Trabalhador Rural terá 30% de desconto na conta de energia

Publicado por Gildazio em 06 setembro 2019

   Nesta última quinta-feira (05), em solenidade no auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Estado do Piauí-FETAG, situada na Av. Frei Serafim, Teresina, foi firmado um Termo  de Cooperação  Técnica entre  FETAG e a Equatorial-Pi.

    O  objetivo  do Termo é identificar e incluir novos beneficiários no Programa de Tarifa Rural e Social de Energia, pela Equatorial Piauí, sendo que esse Termo possibilitará o acesso de trabalhadores/as rurais ao desconto de 30% na conta de energia elétrica.

   Presente na solenidade,  o  Presidente da Equatorial-PI, Nonato Castro, falou que o projeto é importante principalmente em um estado como o Piauí, pois permitirá o acesso a projetos sociais de redução de tarifa da energia elétrica para o produtor rural, além da tarifa social, por que nós temos bastante no interior do Piauí. ´´E grande o número de famílias que têm o direito deste benefício e não estão usando, e esta parceria entre a Federação e a Equatorial vem contribuir para que os sindicatos possam cadastrar e as pessoas exercerem este direito, porque vai diminuir a conta de luz, vai aumentar a produtividade, terá mais recursos na área rural, e tudo vai permitir o crescimento e o desenvolvimento da área rural do Piauí e dar acessos às pessoas que precisam e necessitam de um direito que tem e não estão usando”, pontuou o Presidente.

   De acordo com a Presidente Lucilene Ferreira, o projeto de cooperação chegou na hora certa. “Para FETAG, é de suma importância este projeto chegar neste momento porque nossos trabalhadores rurais precisam desse incentivo, portanto, a Federação firma esta parceria com a Equatorial Piauí, para que as nossas famílias sejam beneficiadas com o desconto de 30% na tarifa de energia elétrica, essa tarifa rural de fato é um projeto que chegará as comunidades rurais do Piauí”, disse.

   De acordo com  a Deputada Estadual, Elisângela Moura, que esteve presente na assinatura do Termo, serão  identificadas mais de 300 mil famílias no Estado do Piauí que vão ter o direito do desconto na conta de luz, ou seja, as pessoas que vivem no campo. ´´É muito gratificante porque muitos trabalhadores rurais estão sem produzir por não terem condições de pagar a conta de energia, mas a partir de deste projeto, acredito que irá melhorar a vida das pessoas que vivem no campo”, finalizou  a Deputada.

Mas afinal, o que é necessário para se cadastrar no benefício da Tarifa Rural?

   Para o trabalhador rural ter direito a 30% de desconto na conta de energia ele terá que se enquadrar em algumas regras, como: Possuir residência ou imóvel em zona rural e documentos que comprovem sua atividade.

Para maiores informações, procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu município.

Fonte: FETAG

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos