O amor, a essência da vida

Publicado por Gildazio em 12 março 2019

     Depois de algum tempo meditando sobre a vida e os desafios que ela nos traz, volto a escrever e eu não poderia escolher melhor tema para decifrá-lo, venho falar do amor. Que ousadia falar sobre o assunto, mas fazer o quê, se meu coração clama por esse desafio… Ah , o amor, como é difícil descrevê-lo, será por que ele seja a essência da vida, a centelha do Cristo que trazemos em nós?

     Será por que é tão difícil descrever o amor? Será porque ele é magnânimo, é magnífico, é o mais recôndito habitar do nosso ser? Não falo aqui somente do amor ao ente querido, mais do amor de modo geral , o amor fraterno, o amor verdadeiro, o amor que é dado sem esperar nada em troca, o amor elevado, o amor que perdoa, o amor que se doa a quem quer que seja, o amor de uma vida inteira ou apenas de um encontro de olhar, de almas que se cruzam e se reconhecem… Quem já não sentiu um amor assim? Um amor por alguém pelo simples fato de amar, de você ver o seu reflexo no olhar do outro e isso fazer você se sentir maravilhado e agradecer imensamente a Deus pela oportunidade de ter lhe concedido esse encontro e esse fascínio e nesse momento não importa o sexo, a cor, a classe social, só algo basta, o existir!

     Ah, o amor, como é sublime sentir o seu arfar no peito e se sentir embevecido pelo teu aconchego, isso nos faz ser a pessoa mais linda, a mais perfeita do mundo, sendo capaz de expressar esse sentimento tão profundo, talvez com lágrimas, porque não? Lágrimas que varrem impurezas, que regozijam e suavizam o íntimo, lágrimas que curam.

     Nesse instante observo como é doce e inebriante amar o amor, e como devemos amar o sol de cada dia que nos aquece, a chuva que traz fartura, nosso lar porque nele temos tudo, a família, por ser o refúgio de todas as horas; amar cada pessoa que se doou para nós em algum momento, cada um que servimos ou abraçamos em uma aflição ou aquele que silenciou junto a nós quando as palavras se faziam desnecessárias e o apoio moral era tudo, amar o “desconhecido” que atravessa nosso caminho; e seguir amando a natureza, por ser a mais bela expressão da beleza que Deus pode nos mostrar, os animais por toda a inocência que demonstram, enfim, amar a vida, por ser tudo o que Deus nos deu para que pudéssemos nos expressar, dignificar a alma e demonstrar o que somos, o que fomos e o que ainda poderemos ser.

     Escrevo esse texto no sentido de ajudar pessoas que estejam passando por situações difíceis, por duras provas, por sofrimentos prolongados, por depressões e outros sintomas que aterrorizam e inflamam nosso corpo e alma, pois devemos lembrar  de não nos deixar abater, pois fomos criados para sermos perfeitos, lindos, corajosos, para vencermos nossos desafios e buscarmos a felicidade, que segundo ampla literatura, está dentro de nós, faltando somente ser encontrada e quando isso acontece, aí sim faltam palavras para expressar algo tão divino, mas humanamente possível, porque podemos ser tudo o que quisermos, essa é a grande finalidade do criador para conosco.

     Neste momento feche os olhos, respire fundo, volte seu olhar para dentro de si, mergulhe no fundo de sua alma e sinta o seu amor, o seu amor próprio. Ele pode estar bem escondidinho esperando ser descoberto, mas está sempre conosco para ser o bálsamo dos nossos dias. Repita isso quantas vezes for necessário, só para lembrar do seu interior, para sentir como ele vibra com a sua atenção e seu amor, pois que tem amor pode suavizar, doar, edificar, curar,  e esta é a nossa missão nesta terra, praticar o amor .Que Jesus continue nos guiando no exercício do amor para conosco e com nossos semelhantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3735
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos