Resumo da Sessão Parlamentar desta Semana

Publicado por Gildazio em 22 setembro 2017

 

     Na última sessão parlamentar realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes, foram apresentadas três matérias para discussão e aprovação. As duas primeiras foram de autoria do vereador Francisco Gomes do Vale (Dandim), o edil através de Pedido de Indicação solicitou ao Executivo para que seja feita a pavimentação poliédrica nas Rua Manoel Laurindo Val e no final da Avenida Josias Leódido, ambas no Bairro Macambira, além da Rua Santo Antônio que fica no bairro Campo Redondo.

     Dandim justificou a necessidade da realização da obra dizendo que a mesma facilitará o tráfego de pessoas e veículos, e ainda que, amenizará as dificuldades que os moradores das mesmas sofrem no período do inverno cujas ruas acumulam muita água e prejudicam à todos que ali residem. As duas matérias apresentadas pelo vereador em questão foram aprovadas por unanimidade e devem seguir  para  o gabinete do prefeito.

     A terceira pauta da noite foi a apresentação de uma Moção de Pesar, assinada pelas vereadoras Elcira Castelo Branco e Eveline Araújo,  a moção foi decorrente do falecimento do Ex-vereador Gilson Sales de Sousa, que a Câmara de Vereadores manifesta solidariedade com a família enlutada e manisfesta suas condolências e profundo pesar.

 

     Ao final da Sessão a Presidente da Casa aproveitou a oportunidade para que a Casa deliberasse sobre a organização e realização de uma Audiência Pública sobre a segurança pública de Buriti dos Lopes, a vereadora mencionou a urgência na realização desta audiência levando em consideração a grave situação de insegurança vivida pela sociedade buritiense, também falou que já estava sendo feita uma relação com os nomes de todas as autoridades municipais e estaduais que deverão ser convidadas para participar do evento. depois de algumas considerações ficou decidido que a audiência ocorrerá logo no inicio do mês de outubro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos