Movimento Cultural na Praça!

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 18 setembro 2017

          Sábado passado (16.09.2017) por volta das primeiras horas da noite, quem passeou pela Praça de Nossa Senhora dos Remédios, popularmente chamada pelos visitantes buritienses como Praça de Cima, no centro da cidade, teve uma agradável surpresa.

          Música boa de qualidade ao vivo produzida por artistas nativos de Buriti dos Lopes! O Rapper, grande representante da cultura Hip-Hop, Ielton Raciocínio Pesado juntamente com o Tatuador talentoso e cantor de música popular brasileira Wercules Santos estavam apresentando-se espontaneamente na praça com músicas próprias, raps e populares.

          Houveram até palhinhas de alguns outros artistas amigos. Com apenas dois microfones, uma caixa amplificada de som, boa vontade somada a ideia de inovação e empreendedorismo social os amigos demonstraram que precisa-se de muito pouco para demonstrar que iniciativas culturais criativas podem sim e tem seu lugar nas ruas… na nossa sociedade. Pôde-se ver mesas com ouvintes, os bancos da praça estavam ocupados com casais e muita gente boa para ouvir as músicas e mensagens improvisadas dos artistas.

          Movimento cultural na praça… é o que precisamos para que tenhamos ações culturais diferenciadas… porque, sim… gostamos de música sim… gostamos de nossos artistas sim… e saberemos valorizá-los e apreciá-los… queremos mais… estejam convidados todos os artistas da cidade… venham cantar, dançar, tocar, grafitar, desenhar, pintar, contracenar… os buritienses querem ver!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos