“Pegue um Livro”

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 17 maio 2017

             Como é importante um bom exemplo.

          Nosso cotidiano corrido, pequenos gestos e formas de lidar com as pessoas, problemas e situações corriqueiras transmitem o reflexo que somos para as outras pessoas, dessa maneira somos avaliados e tomados como exemplo por todos a nosso redor.

20170516_132309

          Todos nós somos, costumeiramente, lembrados pelo que fazemos pelos outros, os exemplos que transmitimos aos demais, bons ou ruins, certamente servirão de referência para alguém em algum tempo.

          É natural o ser humano espelhar-se em alguém para moldar seus parâmetros de costumes, crenças, atitudes, escolhas, comportamentos e juízo de gosto. Isso é nitidamente observado no comportamento das crianças de forma natural e instintiva, cuja as ações são baseadas pelas atitudes dos pais ou familiares próximos do seu convívio.

20170516_132303

          Seguindo nesta perspectiva devemos nos atentar para a nossa conduta, pois se servimos naturalmente de referência para alguém, seja para os amigos, familiares, filhos, também para os companheiros de vida, trabalho e estudo.

          Esta semana tive a oportunidade de experenciar a importância de um bom exemplo… indo deixar minha filha na preparação de dever da escola, (passando pela rua asfaltada que vai para o conjunto) me deparei com algumas caixas de livros no chão, na frente de uma casa, com o seguinte dizer: “Pegue um livro”.  Considerei uma iniciativa ímpar e transformadora. De imediato escolhi e peguei um livro para mim, uma gramática de espanhol… isto em plena hora de uma da tarde, com sol a pino… mais tarde, voltei com minha filha para que ela escolhesse um livro também… ela adorou.

          Obrigado a quem teve esta brilhante iniciativa… Fica o convite para que mais pessoas peguem seu livro e doe livros também.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos