O teto da Trindade foi recuperado

Publicado por Gildazio em 24 março 2017

A direção da U. E. Deputada Francisca Trindade e da U. E. Leônidas Melo, utiliza-se deste portal para prestar esclarecimentos quanto a situação de funcionamento das referidas instituições.

No dia 10 de fevereiro do corrente ano, uma sexta-feira chuvosa, por volta das 20h, o teto do pátio do prédio da U. E. Dep. Fca. Trindade caiu de forma forma brusca. Com esse evento, foi solicitada uma vistoria, realizada na segunda-feira, 13.

01 03

Após a vistoria, o setor de Engenharia da SEDUC determinou a suspensão das atividades que necessitassem de trânsito pelo pátio. Como os banheiros, departamento de secretaria e cantina, tem acesso por este local, foi suspenso o início do ano letivo na referida escola, e iniciado um período de extensa cobrança para conseguir reparar os estragos.

Durante todo esse tempo a Direção esteve empenhada em solucionar os casos de emergência, como emissão de certidão para matrícula em universidades, declarações de transferência, Bolsa Família, comprovante de escolaridade, etc.

No dia 17 de fevereiro, um responsável pela Empresa Padrão (de Pedro II), esteve no local e realizou as medidas para iniciar a confecção das barras de metal que substituiriam as que caíra.

Em 07 de março uma equipe trouxe os materiais e iniciaram as obras de retirada do teto, tendo concluído em 10 de março.

04 05

No dia 14 de março começaram a colocar as novas vigas de metal. Com ajuda de um guindaste. Durante este procedimento, aconteceu o derretimento da estrutura interna da Caixa de Distribuição de energia. Esta caixa possui 24 canais e distribui energia para uma segunda caixa e para toda a escola. Sendo assim, a escola ficou sem energia elétrica.

06

Ontem, 23 de março, finalmente concluíram as obras de recuperação do teto, mas não trocaram a caixa de energia, o que ainda torna inviável o início das aulas. A promessa da empresa é que deixaria a escola em condições de início das aulas em 27 de março, o que não foi cumprido.

Todo o esforço será empregado para conseguir sanar os prejuízos e espera-se respostas dos órgãos competentes quanto a esta situação. A direção das duas escolas estão sempre abertas para prestar os esclarecimentos devidos à comunidade escolar.

img_3227 img_3230

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos