Política e Cidadania com Professor Filho.

Publicado por Gildazio em 10 maio 2016

                 Buriti dos Lopes é uma cidade ainda muito pequena comparada a várias outras em nosso país, mas é aqui que nós moramos e onde tudo começa. Este ano teremos eleições municipais, já estamos no quarto ano desde a última eleição. Vivenciamos as eleições para presidente, senador, governador, deputados federal e estadual. O nosso atual prefeito e vereadores conduziram a nossa cidade nestes últimos quatro anos. Qual foi a nossa participação no investimento do nosso dinheiro? O que aconteceu de bom? Como o povo participou da administração? Nossos políticos favoreceram e apoiaram a organização do povo nos conselhos municipais, nas cooperativas, nas associações? O que tem que melhorar?

                    São vários os questionamentos que devemos fazer agora, para que nos preparemos , para o processo eleitoral em nosso município. É aqui que vemos e sentimos diretamente os problemas e devemos nos organizar, reivindicar e participar, inclusive onde devem ser aplicados os recursos. Aqui é onde podemos assegurar que cada comunidade, cada bairro tenha seu posto de saúde, a sua escola, a sua praça, os seus meios de transporte, lazer e de segurança funcionando de maneira adequada. É no município que nós podemos adquirir outra visão da política, pensando sempre no bem de todos, acabando com a corrupção que envolve a política brasileira, superando os conceitos de troca de favores, clientelismo e tantos outros.

                       É preciso lutar, no dia a dia, contra a exclusão e a pobreza, mesmo que ela não seja gerada por nós, baseados na solidariedade. Há quatro anos atrás ouvi isso de um padre: “É preciso pensar diferente dos políticos tradicionais, precisamos lutar todos os dias para que prevaleça o bem comum, agindo com justiça”. Converse com as pessoas na escola, na igreja, na comunidade, no trabalho, onde puder, avaliando os candidatos que se apresentam buscando escolher o que melhor possa representar os interesses do povo. Pergunte por seus projetos e objetivos e se já teve um cargo eletivo, observe a sua prática política. Ela revela a coerência do discurso que pregam. Uma boa eleição pra você!

4 Replies para “Política e Cidadania com Professor Filho.”

  1. Avatar Rosa na val disse:

    Parabéns filho pela belíssima reportagem!

  2. Avatar Raylton Cardoso disse:

    Parabéns pelo texto professor filho, descreveu de forma imparcial as principais funções dos cidadãos no exercício político. E parabéns ao atual governo municipal pela excelente administração.

  3. Avatar Duílio disse:

    Ótima observação professor Filho!

  4. Avatar Santos e Santos disse:

    SÁBIAS PALAVRAS PROFESSOR FILHO, UMA ANÁLISE SENSATA E PONDERADA QUE NOS LEVA A REFLETIR SOBRE POLÍTICA…PRA NÃO CAIRMOS NO ERRO DA ESCOLHA DE POLÍTICOS QUE SÃO VICIADOS NO PODER E SÓ QUEREM MESMO É O BEM DE SEUS FAMILIARES E O POVO SÓ SE FERRA!!! PARABÉNS PROFESSOR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos