Sessão na Câmara de Vereadores Termina em Briga e Confusão

Publicado por Gildazio em 18 dezembro 2013

         Muita confusão na sessão de ontem, 17 de dezembro,  que foi convocada para apreciação e votação do Projeto de Lei do Executivo local e prevê alterações no Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Educação, com os votos dos vereadores Odemil, Roberto, Sancho, Elcira, Bené, Lila e Eveline o referido projeto foi aprovado, a aprovação gerou nos professores presentes uma grande revolta pois segundo estes  novo plano é prejudicial aos mesmos. A Sessão foi tumultuada desde o início, vaias e aplausos interromperam o andamento dos trabalhos, a plenária lotada reunia, professores e membros do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores da Educação) que se fizeram presentes no intuito de tentar evitar a aprovação da lei, com os ânimos alterados começou uma sessão de empurra-empurra entre aqueles que apoiavam e os contrários à aprovação do plano.

      Após alguns envolvidos chegarem à via de fatos (luta corporal) a polícia adentrou no recinto  e teve muito trabalho para controlar a situação que se tornou vexatória e vergonhosa, raras vezes se viu algo parecido em nossa cidade aquilo parecia um campo de guerra, TODOS perderam a razão quando se deixaram envolver pela emoção e apresentaram ao enorme público que acompanhava tudo do lado de fora  assistindo pelas janelas aquele espetáculo de horror, só podemos lamentar.

 

28 Replies para “Sessão na Câmara de Vereadores Termina em Briga e Confusão”

  1. Avatar Ana Paula disse:

    Infelizmente o prefeito provou mais uma vez que não se importa com a referida classe. Por um lado acho é bem feito, pois havia alguns professores que o apoiava. Quero ver ele ser reeleito, ele e a corja dele. O povo vai lembrar de tudo isso heim!!
    P.S. acho que a grande maioria desse vereadores colocam os filhos para estudar em Parnaiba.

  2. Avatar silvia disse:

    Bom dia,eu votei pra o prefeito mais agora perdeu meu voto,ele estar igual a ex-prefeita do caxingo,lutou tanto pra ser prefeita,e depois so fei besteira.Meu Deus esses veriadores lutaram pra ganhar e agora tão todos se vendendo é uma vergonha,é bom que não vão ganhar.Estou deserpcionada com esse povo,cabar diziam que o Buriti ia ficar melhor,estar sendo pior.E esses funcionarios que foram enganados,kkkkkkk

  3. Avatar Antonio Marcos disse:

    O que o Juscelino Val tá fazendo ai ?????????

  4. Avatar romulo disse:

    é de lamentar fatos como este se os próprios
    governantes na se unem para decidir o que é melhor para a cidade,so pode virar bagunça sempre uma vergonha ja que cenas como essa já aconteceram outras vezes lamentável coitada da população.

  5. Avatar Juvenal disse:

    Pode acabar com os professores Sr. Prefeito, eles não merecem nem um pingo de atenção e valorização. só tenha cuidado com seu futuro político….

  6. Avatar Francisco Nascimento disse:

    Que grande falta de vergonha, eu só tenho a lamentar tudo isso.

  7. Avatar buritiense disse:

    Parabéns! Gildázio ótimo texto você mostrou como se faz jornalismo com imparcialidade ao contrário dos outros portais.

  8. Avatar Fatima Castro disse:

    RESUMINDO, EM BURITI DOS LOPES, VIVEMOS EM 2013 UMA NOVA DITADURA. O PREFEITO USOU SEUS CONTRATADOS E PARENTES PRA LOTAR A CÂMARA PARA APROVAR SEU PLANO ILEGAL, ABSURDO. PREFEITO, O SENHOR TEM UMA CORDA E COM ELA ESTÁ SE ENFORCANDO, O MAL QUE ESTÁ FAZENDO A NÓS, PROFESSORES E A SOCIEDADE DE BURITI DOS LOPES, VOLTARÁ PARA VOCÊ!!!

    ESSA MÚSICA DIZ TUDO EM BURITI DOS LOPES!!!
    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Somos todos iguais braços dados ou não
    Nas escolas nas ruas, campos, construções
    Caminhando e cantado e seguindo a canção
    Vem vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora não espera acontecer

    Pelos campos a fome em grandes plantações
    Pelas ruas marchando indecisos cordões
    Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
    E acreditam nas flores vencendo o canhão

    Há soldados armados, amados ou não
    Quase todos perdidos de armas na mão
    Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição:
    De morrer pela pátria e viver sem razão

    Vem vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora não espera acontecer

    Nas escolas, nas ruas, campos, construções
    Somos todos soldados, armados ou não
    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Somos todos iguais, braços dados ou não
    Os amores na mente, as flores no chão
    A certeza na frente, a história na mão
    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Aprendendo e ensinando uma nova lição

    Vem vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora não espera acontecer

    E NO FINAL DISSO TUDO, SENHOR PREFEITO, SEU IRMÃO IRÁ EMBORA DE BURITI E LHE DEIXARÁ COM SEU COMÉRCIO QUE NINGUÉM VAI QUERER NEM ENTRAR LÁ. E DUVIDO MUITO QUE ALGUÉM CONTRATE UM ADVOGADO DITADOR, AINDA DAR TEMPO DE VOLTAR ATRAS EM SEU PLANO DE ACABAR COM BURITI DOS LOPES, PENSE, REVEJA SEUS ATOS OU COM SUAS ARMAS PERVERSAS, ATIRARÁ EM SEU PRÓPRIO PÉ!!!! E AI, SERÁ SEU FIM!!! DEUS LHE PROTEJA, DEUS LHE ILUMINE, ESTÁS QUERENDO SE AFOGAR NO MAR IGUAL O GRANDE FARAÓ DO EGITO? DEUS ESTÁ NO COMANDO DE NOSSA HISTÓRIA, OU O SENHOR, QUE PAGAR PRA VÊ? COM BRIGA COM CONFUSÃO, SÓ PROVARÁ O MAL QUE QUER AO POVO DE BURITI!!! SOMOS LIVRES, SE LIBERTE TAMBÉM DE SEU IRMÃO!!!! DITADOR EM BURITI, NÃO CABE NÃO!!!!

  9. Avatar Maria Jamile disse:

    é desta maneira que eles querem trazer o progresso a cidade de Buriti dos Lopes, falaram tão mal da gestão passada e o que estão fazendo agora? ate onde se sabe é a educação que abre portas para o crescimento. É certo que a escola não é feita só de professores,isso todo mundo sabe, assim como todo mundo sabe que a carreira de professor é desvalorizada,esse fato só prova isso,e parece que em vez de progredirmos só estamos cada vez mais afundando num buraco sem fim,eu que tantas vezes bati no peito para dizer com todo orgulho que sou buritiense e defendi minha cidade com garras e dentes quando falam mal dela, depois do ocorrido estou com tanta vergonha de ter feito isso, porque só agora eu consegui enxergar como os outros dizem “nossa cidade é um buraco”, mas somos nós buritienses os grandes culpados de outros rirem de nós, pq se a nossa cidade esta no estado que esta foi porque nós permitimos,porque politico nenhum tem mais poder que o povo. A ignorância e porque não dizer a inocência do povo buritiense diante deste caso que não se mobilizaram com a causa dos professores, também a arrogância de pessoas que só conseguem pensar em se, porque devem favores a partidos políticos, a pessoas que só estão fazendo caso da luta por jogo politico e não por motivos justos, a vocês eu só tenho a dizer parabéns, nossa saúde e principalmente a nossa educação agradece.Agora eu fico imaginando em vez de mexerem no valor do salario dos professores porque eles não cortam gastos dos deles, creio eu que os professores merecem ganhar muito mais que eles.

  10. Avatar Sandra Maria disse:

    Que estes quatros anos de PESADELOS passem logo .E que nossos ´´queridos´´governantes aproveitem ;pois tudo na vida tem início ,meio e fim.

  11. Avatar Fatima disse:

    Como você se sente??? Sim você mesmo professor! Que ajudou a eleger este prefeito desumano, que agora faz campanha para tirar o alimento da boca dos filhos e dependentes desses pobres professores? E os vereadores então nem se fala, Pois a unica manifestação dos mesmos alem do voto, foi a expressão de felicidade no rosto de cada um… 17 DE DEZEMBRO FICARÁ NA HISTÓRIA DE BURITI DOS LOPES.

  12. Avatar Raquel Machado disse:

    A consciência política do povo só cresce quando a população tem direito a uma educação de qualidade e, para se ter uma educação de qualidade é preciso ter professores motivados e bem remunerados no cargo que exercem. Quando não se valoriza educação em uma cidade, não se valoriza os professores e aliena o povo a uma consciência política de curral eleitoral. Nunca haverá mudança enquanto essa política de curral continuar na cidade de Buriti dos Lopes, sou filha da cidade, e muito me envergonha a cidade ter seu potencial aniquilado por políticos que só enxergam seus próprios interesses do que do bem comum. Fica a reflexão para as próximas eleições… o voto a troco de um favor ou qualquer tipo de recompensa pessoal pode influenciar no futuro da educação ou qualquer serviço público de qualidade que se tem direito e que você e sua família irá usufruir.

  13. Avatar João Paulo Silva disse:

    Pelas montagem das fotos nota-se a imparcialidade deste portal.
    Quero saber aonde é que diz nesse plano que os salários dos professores será reduzido?
    Esse pessoal parece aquelas “marias vão com as outras”.
    Tem é que botar esses professores de 60, 80, 100 e 120 pra trabalhar senhor prefeito. Tem muita gente ocupando cargo no governo do estado que deveria estar na sala de aula. Volta esse povo urgente senhor.
    Quanto a FATIMA CASTRO, o que essa mulher escreve ninguém pode levar a sério não.
    Obrigado mais uma vez pela participação neste portal ‘IMPARCIAL’.

  14. Avatar Ataide Lopes disse:

    Esses comentários de outros portais falam muito dos professores que moram em Parnaiba, só tem um detalhe que esqueceram de comentar é que eles são todos concursados,ou seja vão ter que engolir…

  15. Avatar Jacaré disse:

    Ainda chamam os pobres professores de Parnaíba de miseráves… que paíss é esse !!!

  16. Avatar Mario Sergio disse:

    Até sentia orgulho de ser buritiense esse orgulho se foi com essa administração, desastrosa para educação de nosso município, um prefeito que administra para poucos, vereadores que colocam interesses particulares sobre o bem estar da maioria, isso me envergonha, terão esses caras de pau irão ter a audácia de pedir voto? ainda?
    teremos que aguentar isso por mais três anos.

  17. Avatar Gustavo disse:

    Ta bom das pessoas que vivem hoje na aba do prefeito, puxando o saco dele por causa de um emprego temporário irem logo estudando para passar num concurso público, porque agora só falta 3 anos para essa gestão acabar e depois que acabar já era… E dou um conselho para que essas pessoas deixem a vida dos professores de Parnaíba de mão, porque eles são todos concursados aqui em Buriti dos Lopes, são efetivos, sai governo e entra governo eles continuarão com seus empregos, pois a constituição federal lhes garante isso. E para vocês o que a lei garante? Então vão estudar pra ser efetivo!
    Obrigado

  18. Avatar João Batista disse:

    Tem gente que fala o que quer, posta o que quer e ainda fala em ditadura. Mario Sergio Buriti não precisa de buritienses como voce que sente vergonha da sua cidade, aliás não é sua pois nem aqui voce mora, portanto não deveria nem dar palpite.
    A situação dos professores não se trata de onde moram, pois tanto faz morar aqui ou em PHB, há professores compromissados e os que querem so receber o dinheiro. Exemplo de professores que trabalham na escola trindade que vão uma vez por mês. Nessa hora muito mais que sindicato e apoiadores prepotentes é necessário usar de bom senso. É isso!!!!

  19. Avatar Francisco João disse:

    Todo e qualquer trabalhador deve e merece ser bem remunerado, isto é indiscutível. Valorizar o professor, não é somente paga-lhe um bom salário, mas também, estabelecer condições dignas de trabalho, como por exemplo: um ambiente de trabalho limpo, escola com estrutura física e ambiental adequada a prática pedagógica, promover ao aluno as condições favoráveis a aprendizagem, etc. Portanto, não somente o professor bem remunerado é condição necessária para uma educação de qualidade, existem outros diversos fatores.
    O que vemos, é uma politicagem desenfreada que beira ao ridículo, a uma psicose doentia em tumultuar por tumultuar, em disseminar a discórdia, em promover o caos.
    A grande maioria dos professores são sabedores que não haverá redução de vencimentos, isto o prefeito a secretaria de educação deixou bem claro, em todos os momentos que o tema foi discutido. O que se pretende com este plano, que fora aprovado, é claro e notório, corrigir os percentuais excessivamente exagerados de mudança de classe que estavam sendo praticados, e que estão inviabilizando financeiramente a secretaria de educação, pondo em risco inclusive o cumprimento do pagamento em dias dos vencimentos dos servidores da educação, dentre outros aspectos fiscais e legais que os gestores são obrigados a cumprir, sob pena de responsabilidade.
    A questão sempre foi tratada com transparência e se demonstrou por diversas vezes que a situação era insustentável e teria que ser feito algo para corrigir o equivoco que se cometeu na gestão passada (aprovar um projeto que aumentava a despesa sem saber se teria receitas suficientes para custeá-las, no presente e no futuro), que com aumento do piso em 2014, e mesmo com o aumento das receitas previstas, comprometeria em sua totalidade os recursos do FUNDEB, só com pagamento de salários.
    Isto os inconsequentes sabem! Mas pelas conveniências dos interesses pessoais e político-partidário não estão nem ai, simplesmente pensam em tirar proveito da situação que eles mesmos provocaram.

  20. Avatar João Batista disse:

    Quero aproveitar para pedir desculpas, pois quando falei em meu comentário anterior relação aos professores da Escola Trindade, em nenhum momento foi minha intensão generalizar, perdoe-me os compromissados e com responsabilidade em educar nossos filhos que naquela instituição ensinam.Mas uma vez DESCULPEM-ME.

  21. Avatar fabio meneses disse:

    olha,um cidadão que não valoriza a educação e cultura do seu povo não merece ser chamado de prefeito, um outro exemplo é a Banda Municipal que sobrevive de migalhas dada pela prefeitura. É UMA VERGONHA…

  22. Avatar Fabio disse:

    Aos valentes Jota Pereira e ao irmão do prefeito, partir pra cima de mulher é fácil quero ver encarar macho, qualquer hora a gente vai se encarar.

  23. Avatar Carlos Santos disse:

    Esse Francisco João está bem informado, pois deve também saber que este plano teve o apoio dos que estão no poder. Então o prefeito já sabia desse problema, a questão é que era período político e os mesmo estavam querem fazer presença.No intuito de ganhar o apoio dos professores,ou seja, estratégia política.
    Coisa de pessoas de má fé…

  24. Avatar Ana Sousa disse:

    Prá que valorizar Professores, Se o presidente da câmara, Roberto da Coroa,Odemil Val, Bené, Eveline, São semi analfabetos. Bom seria , se eles fizessem matricula no EJA.

  25. Avatar Célia Maria disse:

    não sei porque esses professores de Parnaiba reclamam de salários, pois a maioria deles estão só caguetando a educação de nossa cidade, são cheios de direitos, querem sempre ter regalias nos horários, chegam atrasadados alegando que pegam carona , procurem trabalhar, pois que eu saiba estão escapando aqui porque o salário de Parnaiba não é lá essas coisas ou será que não conseguiram uma vaga em Parnaiba

  26. Avatar Buritiense disse:

    Essa Célia Maria é mais uma puxa saco do Prefeito, Vou te dar um conselho, deixe a vida dos professores de Parnaíba de mão, porque eles são todos concursados aqui na querida cidade de Buriti dos Lopes, são efetivos, sai governo e entra governo eles continuarão com seus empregos, pois a constituição federal lhes garante isso, agora você coitada só tem mais 3 anos ….

  27. Avatar Maria Lurdes disse:

    Célia Maria deixem os professores de Parnaíba em paz, quem está escapando é você que fez de tudo para sair da sala de aula. Agora aproveita que só tem 3 anos, depois disso tu volta pra sala de aula, coisa que todo mundo sabe que você não gosta.

  28. Avatar Jaqueline disse:

    professores , coragem, só falta 3 anos, e eles irão passar rapido. perseverança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos