Mais de 600 milhões de reais destinados à Assentamentos da Reforma Agrária.

Publicado por Gildazio em 16 abril 2013

                  O superintendente do INCRA no Estado do Piauí o Senhor Francisco Lima, esteve hoje com uma comitiva visitando nossa cidade, trazendo boas notícias, considerando Buriti dos Lopes e Parnaíba as cidades com o maior número de assentamentos da região, apresentou aos 69 representantes de assentamentos e demais convidados presentes o “Programa Terra Forte” do Governo Federal, programa esse que tem por objetivo apoiar e promover a agroindustrialização de assentamentos da reforma agrária em todo o país. Os beneficiários são famílias de trabalhadores rurais em projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Incra. A expectativa é, em cinco anos, atender 200 cooperativas e associações com o valor médio de R$ 1,5 milhão por cooperativa, beneficiando aproximadamente 20 mil famílias.

                 O Programa conta com mais de R$ 600 milhões em recursos. Estiveram presentes o prefeito municipal o Sr. Bernildo Val -“Estou muito contente, pois este programa traz mais oportunidades para as famílias de nossa cidade, mais inclusão social e desenvolvimento para o nosso povo, para a nossa gente”- o Pároco Padre Marcelino, a Secretária de Agricultura Senhorita Aimê, a Secretária de Infra-estrutura Sra. Clara Eliza, A Secretária de Juventude, Cultura e Lazer Sra. Maria José, representante do PT Sr. Sidney Furtado, Vereadora Eveline, Vereador Bené,representantes do PSB Valdir Chaves e Professor Filho, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representante do SEBRAE, Banco do Brasil, Secretário de Agricultura de Parnaíba; sendo feitas várias reivindicações pelos representantes dos assentamentos ao superintendente  que ouviu e anotou com muita atenção todos os assentados.

 

Uma respota para “Mais de 600 milhões de reais destinados à Assentamentos da Reforma Agrária.”

  1. Avatar TOMAZ DE OLIVEIRA NETO disse:

    Gostaria de esclarecer ao autor desta matéria que, Francisco Limma não é superintendente do PCPR e sim do INCRA, até porque PCPR não existe mais, agora o programa chama-se PROGERE(Programa de geração de renda e emprego).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3735
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos