Confira:Maratona/Ciclismo/Corte do Bolo/Festa Zanzibar e Forró du Moral

Publicado por Nayana Amorim em 06 setembro 2012

   A maratona do dia 04 de setembro começou as 15hs, com o trajeto saída de Barra do Longá com chegada na Praça Antônio Romão o evento atraíu atletas das regiões circuvizinhas, mas o título de capeão e campeã da maratona de 2012, desta vez não ficou na cidade.

   Parabéns aos ganhadores da Maratona.













   A programação do Ciclismo teve início às 15h, com saída da Placa do Cocal-PI com a chegada às 18:42h. Mas antes dos ciclistas chegarem na final,  o evento mostro-se falho deixando a desejar na segurança dos ciclistas e da população que prestigiava.





  Parabéns aos ganhadores do Ciclismo.



   Às 19h na Igreja Nossa Senhora dos Remédios houve missa em celebração ao aniversário da cidade, logo após aconteceu o corte do bolo com parabéns aos 79 anos de emancipação política com a Banda João Batista Amaral que mais uma vez deu show e é o orgulho da nossa cidade! 









   Ás 23h começou o show com na Avenida Lívio de Carvalho com as Bandas Zanzibar e Forró du Moral.

   Na festa, muito bonita, apesar da grande quantidade de  policiamento presente muitas brigas acabaram atrapalhando o evento, quando por volta das 2:30h mais parecia um “filme de guerra” gente correndo para todos os lados, vários tiros pro alto, duas pessoas sofreram facadas uma no rosto e a outra na mão, barracas vendendo bebidas em garrafas de vidro, contribuiram para agravar o problema. 

   Baderna e desrespeito foi o mote da festa, pessoas jogavam cacos de vidros para cima causando terror à população.








4 Replies para “Confira:Maratona/Ciclismo/Corte do Bolo/Festa Zanzibar e Forró du Moral”

  1. Avatar natálya lopes disse:

    Gostei bastante da festa,é uma otima maneira de homenagiar nóssa cidade que é tão querida por todos nós.

  2. Avatar Fábia Amorim disse:

    pena que a festa teve que terminar por falta de segurança, de policiamento, pois foi a própria banda que disse que ia parar por não ter segurança… e a partir daí, começaram as confusões!!!!

  3. Avatar Luziane Pereira disse:

    Fiquei muito feliz por saber que a festa foi um show.Que pena que não estive presente,mas estive torcendo aqui por ela.

    Sinto muita saudade da minha terra querida..
    BURITI EU TE AMO.

  4. Avatar Morfeu disse:

    Caros Leitores, pergunto a vós, do que adiantou tal policiamento??? Meia duzia de soldados trazidos de fora pra completar contigente vigiando milhares de pessoas. Eu vos respondo nao adiantou de nada pois o que se percebeu foi uma falha total de segurança em toda a festa, a começar pelas caminhadas e passeios ciclisticos, e depois na festa realizada na Av. Livio de Carvalho.
    Se instarou um clima de total insegurança, visto que a todo o momento no evento festivo a noite, aconteciam varias brigas e confusões, ou seja, nao adianta policiamento a mais, o que de fato se necessita é estrutura policial.
    Não é so em epocas de festa que se necessita de segurança, a segurança é algo necessario e vital para o desenvolvimento salutar de qualquer cidade.
    Alem do fato de que grande parte do policiamento se utilizar de meios violentos e antiquadros para com os detetidos e suspeitos, e ate mesmo com o simples cidadão de bem, o que é intoleravel em pleno seculo XXI
    Saudações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos