Buriti dos Lopes sedia o 1º CONGRESSO BURITIENSE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.

Publicado por Elias Filho em 14 julho 2012


               As Secretarias de Educação de Buriti dos Lopes, Caraúbas, Caxingó, Cocal, Joaquim Pires e Muricí dos Portelas, estão participando do “1º CONGRESSO BURITIENSE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA”, aqui em Buriti dos Lopes no auditório do CIEF,  com a presença dos docentes destas cidades pelo período de 13 a 15 de julho de 2012.
               Iniciado às 18:00 horas, com a entrega dos crachás aos participantes e em seguida formada a mesa receptora que foi composta pelo Secretário Municipal de Educação, Prf. Francisco de Assis Braga, pela Diretora da LUDOS, Celene Araújo Aragão Brito, pelo representante da UAPI, Prof. José Cândido de Carvalho Neto, pela Diretora de Ensino e Aprendizagem do Município Prof. Maria de Fátima Sousa, pela Diretora do CIEF, Prof. Rosa Portela, pela Diretora do Educandário Pingo de Gente, a Piscopedagoga Nilzete Duarte Val Amorim e pelo Prof. Francisco Roni, o Congresso deu inicio aos trabalhos, cantado o Hino Nacional Brasileiro e sequenciado pelas boas vindas a todos presentes, pelo Secretário Municipal de Educação,  que em seu pronunciamento destacou aos docentes presentes a necessidade de qualificação que o profissional passa em todos os setores, e que não seria diferente na Educação que tem como objetivo cada vez mais complementar seus educadores através de cursos como este que a LUDUS aqui administra. Em seguida falou a Diretora da LUDUS, Prof. Celene Brito, onde agradeceu as parcerias das Secretarias Municipais de Educação, do portalburitiense.com.br, a presença de todos, e em seu discurso argumentou que a Educação é o foco de várias discussões em conjunto com outros indivíduos, e que este congresso servirá para aprimorar os conhecimentos dos docentes presentes.
               Com uma programação relacionada “As Fronteiras da Extensão”, a cargorária começou nesta sexta-feira às 19:00h, com a Palestra título: A Extensão Universitária: Desafios e Contribuição para a Formação Academica, tendo com Palestrante a Pedagoga Edna Nascimento. Já no sábado, de 08:00h às 09:30h, a palestra refere-se a Projetos Temáticos na Escola: Desenvolvendo habilidade facilitando o processo ensino-aprendizagem, ministrada pela pedagoga Patrícia Ribeiro. De 10:00h às 11:30h, a palestra tem como tema, Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação: Para que? Palestrante Clauber Schmidlin. Para a parte da tarde com inicio às 14:00h/15:30h, a palestra é: Despertando seu Potencial Empreendedor. Palestrante Luis Marinho. De 16:00h às 17:30h, a palestra é sobre Marketing: Estratégias e ações no mundo profissional, também proferida pelo palestrante Luis Marinho. Para o Domingo de 08:00h às 09:00h, palestra sobre Relacionamento Sustentável: Preservando o “Meu Ambiente”. Palestrante: Isaque Folha. De 10:00h às 11:30h, palestra sobre Importância da Música no Processo ensino aprendizagem. 11:00h, encerramento com entrega dos certificados.
               Com inscrição no valor de R$ 75,00, a Ludos matriculou nos municípios acima citados, cerca de 130 docentes, que presentes mesmo nesta época de férias, participam ativamente com entusiasmos e profissionalismo, sendo que neste município a Secretaria Municipal de Educação sorteou vários professores de todas as escolas com bolsas para garantirem suas matrículas e certificados.
               Na palestra inaugural a programação do 1º Congresso teve abertura como palestrante do sábado, a Assessora Pedagógica da Editora Brasil e Gerente da Supervisão Pedagógica Escolar da SEDUC de Parnaíba, pedagoga Edna Nascimento, que falou sobre Extensão Universitária: Desafios e Contribuição para a formação Academica, com uma palestra bastante proveitosa onde teve até a dinâmica de encher balões animando a todos os presentes.








Uma respota para “Buriti dos Lopes sedia o 1º CONGRESSO BURITIENSE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.”

  1. Avatar saldania brito disse:

    gostaria do material do professor isaque folha. que ficou de ser divulgado nesse portal para termos acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos