Raylton Cardoso Orgulha Buriti dos Lopes

Publicado por Elias Filho em 07 agosto 2011


               O Buritiense RAYLTON DA SILVA CARDOSO, 21 anos de idade é o mais novo Bacharel em Enfermagem formado pela Universidade Estadual do Piauí, Campus Prof. Alexandre Alves Oliveira-PHB-PI, para o orgulho de toda sua família, parentes, amigos e claro, de nossa Cidade.
               Diante de solenidades belíssimas a começar na ultima quinta feira, com o Descerramento da Placa na UESPI, seguido pela Ação de Graças da Santa Missa celebrada pelo Reverendo Pe. Antonio na Catedral de Nossa Senhora das Graças nesta sexta feira, e concluindo com a Formatura no auditório da UFPI, com a presença da DIRETORA DO CAMPUS “PROFESSORA ROSINEIDE CANDEIRA DE ARAÚJO”, todo o corpo docente e discentes concludentes neste sábado 06 de agosto. 
               Raylton é filho de José Ribamar Cardoso da Silva e Maria Jose da Silva, buritienses, residentes e domiciliados nesta terra.
               Aos 04 anos de idade, Raylton iniciava sua vida escolar ao ser matriculado na ESCOLINHA TIO PATINHAS, com a mestra Tia Candinha. Com 05 anos, o notado aluno ingressa no SESI, para concluir o Ensino fundamental menor, sob a direção de Tia Lúcia Tavares, passando por várias professoras que compunham aquele estabelecimento de Ensino. Sequenciando sua trajetória escolar e vitoriosa, aos 11 anos Raylton migra para o Ensino Fundamental Maior na ESCOLA PROFª. MARIA TERESA DE J. CASTRO TELES, finalizando com bons êxitos a grande primeira etapa da vida escolar de uma criança.
               Na fase plena de sua adolescência, aos 15 anos, Rayloton, inicia uma nova etapa escolar consecutiva ao matricular-se para o 1º e 2º ano médio na UNIDADE ESCOLAR DEP. FRANCISCA TRINDADE, de onde aprovado e já com sues 17 anos, foi concluir o Ensino Médio em Parnaíba, no Colégio DEZ, onde passou a participar dos simulados de pré-vestibulares, que diante de sues conhecimentos, só conseguia ótimas colocações para um futuro investimento educativo colegial. Em 2006, nosso notável aluno presta vestibular para Enfermagem na UESPI, e Fisioterapia na UFPI, “PASSANDO EM PRIMEIRO LUGAR NOS DOIS CURSOS”, e optando pela sua verdadeira vocação que está no campo das ciências médicas a LICENCIATURA PLENA EM ENFERMAGEM, Raylton chega vitorioso, com sua conclusão neste ultimo fim de semana, para felicidade geral de sua família, na pessoa de seu Pai, sua Mãe, sua Irmã que sempre estiveram presentes com total apoio, parentes, e de todos os amigos.
               Depois da solenidade de formatura, o novo bacharel e sua família, receberam seus parentes e amigos no Finas Festas, na Av. Pinheiro Machado, para uma confraternização impecável, que durou até as primeiras horas deste domingo.

               Parabéns Raylton, pois estudar é investir para o futuro!
               A Família.

               Raylton, faz a leitura durante a Santa Missa,

               Pe. Antonio faz a bênção do Anel de Formatura.

               A apresentação dos anéis abençõados.

               Os novos bachareis em Enfermagem.

               Familiares e amigos.

               A espera da Diplomação.

               O momento tão esperado!

               A realização!

               A confraternização.

5 Replies para “Raylton Cardoso Orgulha Buriti dos Lopes”

  1. Avatar valdir chaves disse:

    EM NOME DA MINHA FAMÍLIA QUERIA PARABENIZA-LO POR ESSA FAÇANHA TÃO IMPORTANTE NA VIDA DE UM JOVEM COMO VOCE RAYLTON.

  2. Avatar Domingos Cardoso Filho disse:

    Parabéns sobrinho! Sucesso na sua vida profissional… Sei o quanto seus pais, sua irmã, seus amigos e familiares estão orgulhosos de você, que ao concluir este curso acendeu uma luz na direção do futuro. Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da auto-superação, pois a inteligência está em encontrar os melhores meios de ter uma boa qualidade de vida, seja em que área for.
    Com criatividade e capacidade, qualquer profissão é bem sucedida, gera bons resultados e proporciona os rendimentos ideais. Ainda que você viva em um país que não proporciona estabilidade financeira à maioria, esse é justamente o ponto, incentivar e canalizar sua inteligência para alcançar o sucesso, encontrando o melhor percurso para isso. Estou muito feliz por sua conquista. Uma longa viagem começa com um único passo; e na noite de 06 de agosto de 2011 você deu esse primeiro passo, recebendo seu diploma profissional. Um grande abraço do seu tio que infelizmente não pode estar presente em sua festa, mas sempre esteve torcendo por tamanha façanha. Deus te ilumine!!! (Atlanta, USA)

  3. Avatar Kátia Amorim disse:

    Parabéns primo!! você merece essa e as demais conquistas que virão, sem dúvida é o começo de uma vida profissional brilhante, sucesso!!!

  4. Avatar alyne pinto disse:

    parabensssssss raylton…tudo de bom pra voce!!!
    saude…paz e muito sucesso nos seus proximos passos!!!!

  5. Avatar CARLOS ALBERTO DE BRASILIA-DF disse:

    -PARABÉNS RAYLTON PELO SUCESSO E AOS PAIS PELO ÓTIMO EXEMPLO DE EDUCAÇÃO DADA AOS FILHOS.FAMÍLIA QUE SERVE DE EXEMPLO DE COMO SE CHEGA LÁ COM POUCOS RECURSOS, MUITO ESTUDO, DEDICAÇÃO, PERSISTÊNCIA, E COM UM OBJETIVO NA CABEÇA, SE FORMAR EM UMA GRADUAÇÃO, CURSO SUPERIOR, QUE AGORA COLOCARÁ EM PRÁTICA COM MUITA ÉTICA, RESPEITO AO PRÓXIMO E TRABALHO.
    -PARABÉNS!!!QUE DEUS TE ABENÇÕE E GUIE SEUS CAMINHOS.

    CARLOS ALBERTO
    BSB-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos