Herois do Dia a Dia

Publicado por Gildazio em 05 agosto 2011

     É bem verdade que todo ser humano é inteligente por natureza e não somente aqueles que se dedicam aos estudos ou ao mundo dos livros, mas principalmente aqueles que sabem extrair da simplicidade do dia a dia o dom supremo de irradiar sabedoria por onde passam. Pode ser um aprendizado herdado de seus pais ou dos mais velhos, pode ser um conhecimento espontâneo, gerado naturalmente a partir de sua vivência ou poder de observação, o que importa é destacar a existência dessas pessoas com grande poder de manifestação, persuasão, que declaram suas opiniões de forma branda, clara e inocente, mas que tocam profundamente seus semelhantes, a fim de que estes possam admirá-los, ouvi-los e identificá-los quando eles se manifestam.
     Heróis do dia a dia são aquelas pessoas honestas, lutadoras, animadas, alegres, honradas, que lutam diariamente pela conquista da vida, do pão, da sobrevivência. São aqueles que não perdem o brilho do olhar perante as dificuldades, que não se deixam abater diante de um sofrimento, de uma perda, mas que insistem em superar seus limites, persistem em ultrapassar desafios e alcançam de uma forma ou de outra o objetivo desejado. Esses heróis sabem transformar uma vida dura e simples em algo fascinante e criativo, incrementando em sua luta diária a novidade, a coragem, a juventude, o prazer e por isso para eles nada é monótono ou repetitivo, têm sempre algo novo para mostrar ou brilhar.
     Heróis do dia a dia são pessoas trabalhadoras, que necessitam ardentemente ganhar o sustento para a família, podendo ser chamados de lutadores, negociadores, empreendedores de uma luta honesta, honrada, humilde, engraçada, humorística, feliz, sendo capazes de atrair de forma digna e majestosa até mesmo a atenção de uma população.
     Heróis do dia a dia não se distinguem pela riqueza ou pela pobreza, eles simplesmente existem e são reconhecidos quando menos esperam. Eles podem não observar, mas sempre tem alguém que os observam, os diferenciam. Eles provavelmente correm muitos riscos, não tem uma vida tão fácil e por isso não se deixam abater, recebendo dessa forma, o título de heróis.
     Os heróis do dia a dia estão por aí, eles são simplesmente fantásticos e podem estar ao nosso lado, no nosso convívio, ao nosso redor, ou mesmo dentro de nós!
     Em nossa cidade existem muitos exemplos de heróis do dia a dia, quais seriam os demais?

Francisco das Chagas Barros da Silva (Cachimbo) – Vendedor de bolos

7 Replies para “Herois do Dia a Dia”

  1. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    PARABÉNS A AUTORA E AO PORTAL POR DIGNIFICAREM PESSOAS SIMPLES DE NOSSA SOCIEDADE BURITIENSE.NA MAIORIA DAS VEZES O SER HUMANO SÓ ENALTECE PESSOAS DE PODER AQUISITIVO ALTO,ESQUECENDO OS MAIS HUMILDES, ESSAS SIM PESSOAS QUE LABUTAM NO DIA A DIA COMO OS VENDEDORES DE BOLO, TAPIÓCA,PEIXE, SALGADINHOS, ESPETINHOS,NÃO ESQUECENDO DAS SENHORAS DA PRAÇA COM SUAS COMIDAS TÍPICAS E TANTOS OUTROS PROFISSIONAIS QUE LABUTAM DIUTUNAMENTE PARA SUSTENTAREM AS SUAS FAMÍLIAS.

  2. Avatar belmarcos Ribeiro ( Pizzaria Dguster ) disse:

    É também nobre e heroi do dia a dia todo aquele que sabe admirar o ser humano sem distinguir raça,religião sexo e outras particularidades,e tornar publico essa opniao engrandecendo perante uma sociedade muitas vezes cega e ingrata,fazendo com que os que ouçam essa opniao reflitam e saibam dar Merito a quem realmente merece. Parabéns, exelente visão…

  3. Avatar Amanda Phydeles disse:

    Nossos heróis Buritienses estes que só vem a ressalvar o potencial empreendedor dentro de cada herói simples mas com requeza de saber,saber driblar os obstáculos a cada novo dia.Parabéns.

  4. Avatar Euvêncio Val disse:

    Vê esta foto do cachimbo e falar em heroi do dia-a-dia me faz lembrar o nosso saudoso Toita que era um verdadeiro heroi na Escola Maria Teresa, cuidava da escola como se fosse sua.

  5. Avatar Benedito Sousa disse:

    Pensar e refletir quando ler este maravilhoso texto ” todo ser humano é inteligente por natureza e não somente aqueles que se dedicam aos estudos ou ao mundo dos livros, mas principalmente aqueles que sabem extrair da simplicidade do dia a dia o dom supremo de irradiar sabedoria por onde passam. Parabéns!

  6. Avatar Elis Bertoldo disse:

    parabéns a autora do texto, arrasou!!!!!!!!!

  7. Avatar Cleiton Zacarias disse:

    Parabéns a você Francisca Santos por ter homenageado pessoas humildes e batalhadoras, para que sirvam de exemplo a outros a fim de mudarem suas histórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos