Vandalos Invadem e Depredam Escola

Publicado por Gildazio em 04 agosto 2011

Vândalos invadiram a Unidade Escolar Deputada Francisca Trindade na noite desta quarta-feira e arrombaram a caixa de luz central, que recentemente foi trancada devido ao serviço de instalação de ventiladores na escola.

Um grupo de moradores da região, formado por crianças, adolescentes, jovens e até adultos, já a algum tempo estavam entrando na escola sem permissão, aproveitando-se de momentos em que não tinha vigia de plantão. Por muitas vezes a direção da escola deslocou-se até o local para tentar conscientizá-los sobre o crime que estavam cometendo e pedir, gentilmente, que se retirassem.

A escola já havia permitido a entrada de populares nos finais de semana que não tinha aula, para utilizarem a quadra esportiva, mas somente quando o vigia estivesse no local. O que aconteceu foi que, muitas vezes entravam sem a presença do vigia, e mexiam no registro de luz, para acender as luzes da quadra, o que caracteriza invasão. A polícia já havia sido informada sobre o caso.

Nesta quarta-feira, mas uma vez, entraram na escola, observando que: as luzes da quadra estavam apagadas, o vigia não estava cumprindo seu plantão e a caixa de luz estava trancada; arrebentaram-na, acenderam as luzes, e foram embora como se nada tivesse acontecido.

Todos que fazem a escola constataram, indignados e surpresos, o ato de vandalismo contra uma instituição pública, que presta bons serviços a população buritiense, inclusive a moradores da região. A direção vai apurar as responsabilidades do servidor  e Registrar Boletim de Ocorrência.

O fato é lamentável e preocupante. Leva-nos a pensar: Em que sociedade estamos vivendo? Quais o valores que transfere-se para nossas crianças?

Uma respota para “Vandalos Invadem e Depredam Escola”

  1. realmente é triste ver um patrimônio que só tem como nos servir…sendo destruido pelas mão de vândalos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos