Presidente Jose Evando do Nsacimento e Reeleito para Cooperativa Agropecuaria de Buritidos Lopes

Publicado por Elias Filho em 30 julho 2011


          A Cooperativa Agropecuária de Buriti dos Lopes, no uso de suas atribuições legais, realizou neste sábado 30 de julho, a Eleição majoritária com seus associados para o biênio 2011/13 em nossa Cidade. Contando com um total de 331 (trezentos e trinta e um) sócios, esta eleição não despertou muito o interesse político cooperativo, sendo que somente l41 (cento e quarenta e um), ou 42% (quarenta e dois por cento) dos sócios se dispuseram a ir a urna depositar o seu voto neste dia, pelo período de 08:00 às 17:00 horas na sede própria em nossa Buriti dos Lopes.
          Como convidados pelo Presidente e candidato a reeleição Sr. Evando José do Nascimento, participaram como mesários e escrutinadores os sócios José Luiz de Carvalho, Luis Barroso da Silva e Nuncí Moreira Val, desenvolvendo os trabalhos até o fim da apuração.
          Votando na parte da manhã, concorreram dois (02) sócios, sendo que a Chapa Nº 01, composta pelo candidato  Francisco João de Sousa (Chico João), e como vice o Sr. Raimundo N. de Alcântara Sousa Filho. Já a Chapa de Nº 02 composta pelo atual Presidente, o candidato Evando José do Nascimento e como vice a Senhorita Sely Sousa, ambos buritienses bastante populares, residentes e domiciliados em nossa Cidade.
          Com a normalidade de um dia de Eleição em toda cidade que se preza, a eleição transcorreu dentro dos seus padrões, com pequenas desavenças, o que não deixa de fazer parte.
          Com o horário cronometrado chegado ao fim, iniciou-se a apuração pela mesa receptora e sob o olhar fixo dos dois candidatos, diversos sócios, curiosos e imprensa, a contagem manual dos 141 (cento e quarenta e um) votos era aguardada gradativamente até o seu final. Com uma diferença de apenas 14 (quatorze) votos, o atual Presidente EVANDO JOSÉ DO NASCIMENTO, foi REELEITO obtendo 75 (setenta e cinco) votos, ou 53% (cinqüenta e três por cento) dos votos válidos, contra 61 (sessenta e um) votos de seu adversário, contabilizando ainda 05 (cinco) votos em branco.
          EVANDO JOSE DO NASIMENTO, 73 (setenta e três) anos de idade, reeleito, migra então para o seu 2º (segundo) mandato com a determinação de quem fez certinho o seu dever de casa, pois o mesmo nos relatou ter recebido aos exatos dois anos passados a presidência desta empresa, onde encontrara bastante dificuldade para reerguê-la financeiramente, devido a gestões anteriores, e mesmo assim conseguiu saldar todas as finanças, construiu um prédio novo para funcionar o escritório, informatizou, vem honrando a folha de pagamento, além de construir 130 metros quadrados para pontos comerciais que hoje encontram-se alugados. Sobre a sua mais nova gestão, o Presidente comunicou que pretende adquirir a juros baixo a compra de mais um trator de esteira, para suprir a demanda de beneficiamento dos sócios desta casa.
          Após terminado os trabalhos burocráticos, o presidente reeleito recebeu os cumprimentos dos sócios aliados, dos amigos e políticos que formavam uma pequena multidão na sede da Cooperativa.
          Com tudo consumado, só resta marcar a posse e dar um trato no terno. 





Uma respota para “Presidente Jose Evando do Nsacimento e Reeleito para Cooperativa Agropecuaria de Buritidos Lopes”

  1. Avatar Buritiense disse:

    O que é bom tem que dar prosseguimento…Mas o que faz o Zé Galinha aí?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos