Votação Inedita na U e Dep Fca Trindade

Publicado por Gildazio em 13 junho 2011

     Desde que foi realizada a campanha para a compra de ares-condicionados para as salas de aula da U. E. Deputada Francisca Trindade, que toda a comunidade escolar discute ou faz comentários sobre qual o destino a ser dado para o dinheiro arrecadado.

     O fato é que a campanha foi proposta visando a compra dos equipamentos, mas o dinheiro arrecadado (R$ 2899,35) não foi suficiente. Essa situação foi discutida pelo Conselho Escolar e alguns representantes das turmas, que chegaram a um consenso, não foi aceito pelos demais da comunidade.

     Visando uma solução definitiva, bem como o conhecer a vontade dos alunos, professores e funcionários, os Gestores, juntamente com a maioria dos professores, decidiram realizar uma votação. A escolha se deu nos três turnos de funcionamento da instituição.

     Baseada nas discussões, foram propostas quatro opções:

1º Opção: Guardar o dinheiro e continuar fazendo campanha para comprar  ares-condicionados;

2º Opção: Utilizar parte do dinheiro para consertar os ventiladores quebrados e comprar ventiladores para aquelas salas que não têm e guardar o restante do dinheiro e continuar fazendo campanha para comprar ares-condicionados;

3º Opção: Comprar ventiladores novos para todas as salas;

4º Opção: Utilizar o dinheiro arrecadado para colocar ar condicionado em 2 salas e continuar fazendo campanha para colocar no restante das salas.

Foi ESCOLHIDA A 3ª OPÇÃO.


     Esta votação foi um marco para as escolas de Buriti dos Lopes, que até então nunca haviam realizado uma igual, exceto na escolha dos representantes do Conselho Escolar e na escolha dos Gestores. A mesma mostrou um modelo de gestão que propõe a participação de todos, a mais democrática possível.

2 Replies para “Votação Inedita na U e Dep Fca Trindade”

  1. Avatar João Silva disse:

    “Muita inteligência”. A campanha para compra de ar-condicionado, virou compra e reparo de ventiladores. Cadê o dinheiro para manutenção da escola? A campanha idealizada é clara “compra de ar-condicionado”. E o povo dessa escola caiu nessa. Ou loucos meu! Atraso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3733
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos