Perfil da Candidata Marcilene

Publicado por Elias Filho em 07 junho 2011


               Marcilene Macedo, este é o 5º nome na Chapa do CONSELHO TUTELAR DO NOSSO MUNICÍPIO, que pleiteia mais uma vaga entre os 5 conselheiros eleitos para este triênio 2011/2014, e que está hoje no PERFIL DO CANDIDATO, neste quadro do PORTALBURITIENSE.
               Avalie mais este Perfil, e se possível deixe seu comentário.
NOME: Marcilene do Nascimento Macedo
FILIAÇÃO: Luiz da Silva Macedo Filho e Railda Maria Bela do Nascimento Macedo
LOCAL DE NASCIMENTO: Curimatá – Piauí de nascimento, mas Buritiense por convicção. 
APELIDO: Iene
ENDEREÇO: Rua Pedro II, 267/Buriti dos Lopes.
NÍVEL EM EDUCAÇÃO: Ensino Superior Incompleto (Serviço Social)
EXPERIENCIAS PROFISSIONAIS:
Na área da Saúde(aux.Enfermagem), Ex-Catequista, 2º Secretaria da 1º Regional de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (escolhida no 1º fórum Estadual do Piauí) e Conselheira Tutelar de Buriti dos Lopes.
PASSATEMPO PREFERIDO: Família. 
RELIGIÃO: Católica Apostólica Romana
UM ÍDOLO: A Santíssima Trindade
UM LIVRO: Santas Missões Populares
UM FILME:.Anjos do Sol ( Um Filme forte e Real)
QUAL A SUA VISÃO SOBRE A INSTITUIÇÃO “FAMÍLIA”: A primeira e a mais importante instituição da sociedade humana e cristã. “Família é a base”.
COMO VOCÊ VÊ A SITUAÇÃO DOS NOSSOS JOVENS HOJE: Bem diversificada. Temos jovens que percorrem dois caminhos, onde precisamos de diretrizes básicas  nas políticas públicas de atendimento. Fazendo com que cada jovem sinta-se valorizado no meio em que vive.
O QUE VOCÊ FARIA PARA MELHORAR ESTA VISÃO: fazer garantir a efetivação dos direitos humanos em todos os aspectos, como determinar a lei (Constituição Federal. 1988).
QUAL A SOCIEDADE IDEAL: uma sociedade justa e democrática para todos em especial nossas crianças e adolescentes.
QUAL O SEU OBJETIVO NO CONSELHO: Bem, de acordo com as definições do ECA ( Estatuto dos Direitos da Criança e Adolescente): “ O Conselheiro tem a  missão de zelar pelo comprimento dos direitos das crianças e adolescentes”.   E com a experiência adquirida e capacitações, acredito na minha capacidade de continuar e contribuir mais ainda.  
NA SUA OPNIÃO COMO FUNCIONARIA UM CONSELHO IDEAL: É muito simples, com recursos e instalação adequada (art. 134). Na qual é prioridade para execução do art. 4º parágrafo único inciso C e D do ECA.  
POR QUE VOCÊ SE CANDIDATOU: Pelo compromisso, dedicação que tenho com a causa, em e fazer cumprir com absoluta prioridade os Direitos de nossas crianças e adolescentes do nosso município.  
QUE ARGUMENTAÇÃO VOCÊ UTILIZARÁ PARA PEDIR UM VOTO: O meu COMPROMISSO E A SERIEDADE que tenho pela causa, na qual aplico através de minha experiência adquirida durante este período como conselheira e com ajuda dos cidadãos maiores de 18 anos a possibilidade de continuar meu trabalho como defensoras e fiscal dos direitos da criança e adolescente.
POR QUE O ELEITOR DEVE VOTAR EM VOCÊ: Acredito que fiz um bom trabalho e quero dar continuidade para fazer melhor enquanto membro do Conselho Tutelar. Pois não basta só conhecer a realidade da comunidade precisamos de conselheiros para melhorar esta realidade.
SUA MENSAGEM FINAL: Ao povo de Buriti dos Lopes que no próximo dia 18 de junho das 08hs às 17hs, teremos a oportunidade de mais uma vez escolher os 05 representantes do conselho tutelar. “Acredito no sonho de viver em uma sociedade mais justa, para com nossas crianças e adolescentes”.  E continuar a contribuir com esta luta importante, no convívio diário com a sociedade, com isso, dependo do apoio de cada cidadão maior de 18 anos.
VOTE
MARCILENE MACEDO Nº 05

SERIEDADE E COMPROMISSO SOCIAL

7 Replies para “Perfil da Candidata Marcilene”

  1. Avatar Raimundinho Santos disse:

    Marcilene é uma conselheira dedicada a causa e busca conhecimentos, para que possa cada vez mais atuar com seriedade e base de conhecimento da causa. Buritienses,peço o voto certo para Marcilene.

  2. Avatar Regivaldo Queiroz disse:

    Estou apoiando a companheira Marcilene, devido a sua dedicação a causa da criança e do adolescente. Peço a Deus que dê certo o seu projeto da continuidade do trabalho. Vote 05 Marcilene.

  3. Avatar Edilson Santos disse:

    A Marcilene é uma das pessoas mais indicadas para o cargo. Devido ao seu carisma para com as pessoas, ser conhecida de todos, humilde, alegre, de fácil entendimento, etc.. Tudo o que um conselheiro tutelar necessita para desempenhar bem a sua função.
    Que a força e determinação esteja sempre com ela.
    Votem nela, sem medo de errar!!!

  4. Avatar Gerson Batista disse:

    Defender direitos de crianças e adolescentes é uma tarefa das mais árduas que se possa imaginar.Isso requer muito mais que conhecimento, muito mais q atitude, muito mais que austeridade requer pessoas que têm a ousadia de pensar, sonhar e realizar.Somando ao mais nobre dos sentimentos que é amor pela causa. Marcilene é um grande nome para o Conselho Tutelar, eu acredito nessa mulher brava e destemida.

  5. Avatar Iracema disse:

    Competência e experiência fazem a diferença!!!!! Marcilene é uma das candidatas mais preparadas para continuar com esta tão importante missão!!!! Sorte, muita sorte, é o que desejo a você!!! Abraços.

  6. Minha querida Marcilene, estou aqui na torcida por vc, Sabemos que para sermos conselheira temos que ter muita coragem ousadia e isso vc tem de sobra. Vamos a luta!
    Buritienses,votem na Marcilene,deixa a mulher trabalhar.

  7. Avatar Roberta Amorim disse:

    Querida estou aqui na torcida por Vc, pois sei do seu empenho para com C.T. Se Deus Permitir tudo irá dar certo.Bjus e Fé!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos