Buritiense Se Destaca em Concurso do Banco do Brasil

Publicado por Gildazio em 05 maio 2011


     O buritiense JOSÉ CARVALHO DE MELO JUNIOR, foi recentemente aprovado em 5º Lugar para o cargo de escriturário do Banco do Brasil, de um concurso do qual se inscreveram 3576 candidatos à vaga na microrregião para a qual foi aprovado.

     Mais conhecido como Júnior Melo, é Bacharel em Ciências Contábeis, pela UFPI. Estudou o Ensino Fundamental na U. E. Leônidas Melo e E. Municipal Prof. Maria Tereza de Jesus Castro Teles, aqui da cidade. Fez o Ensino Médio na U. E. Alcenor Candeira (COBRÃO). É praticante de esportes com futebol, futsal e pratica malhação.

     Iniciou sua vida de concursos, concorrendo em Parnaíba para o cargo de Agente Administrativo em 2003, onde conseguiu a 27ª colocação. Em 2004 fez o concurso para Auxiliar Administrativo da Secretaria de Educação do Estado do Piauí – SEDUC, onde alcançou a 3ª colocação, sendo efetivado para trabalhar na Unidade Escolar Deputada Francisca Trindade. Onde tem a fama de ser “Um excelente profissional: responsável, organizado e prestativo” segundo colegas de trabalho.

     Com o objetivo de conseguir se efetivar em um órgão Federal, continuou sua jornada de “concurseiro”, observando constantemente sites de concursos e estudando com o auxílio de apostilas e vídeoaulas. Tentou vários, dentre eles: Caixa Econômica (02 vezes), Banco do Brasil (01 vez) e Incra (01 vez) mas sem obter êxito. Neste último, do Incra, realizado em Teresina, em sua viagem por aquela cidade viu um panfleto de cursinhos preparatórios onde uma frase lhe chamou atenção: “Concurso não se faz pra passar, se faz até passar”. Esta frase, assim como foi para ele, é um incentivo a todos os “concurseiros” a se dedicarem até obter êxito e não fraquejar na primeira decepção.

     Quando o concurso do Banco do Brasil foi lançado, saíram dois editais (o número 01 para o Ceará, e o número 2 para o Piauí e outros estados). Confiante de seu esforço diário, com uma média de 4 horas de estudo por dia, se inscreveu, e, com a compreensão da família, se empenhou ainda mais para alcançar seu objetivo, concretizado com o 5º lugar na classificação por microrregião.

     Hoje recebe os PARABÉNS do portal buritiense, de todos os seus colegas e amigos.

2 Replies para “Buritiense Se Destaca em Concurso do Banco do Brasil”

  1. NAYANA NAYANA disse:

    VOCÊ MERECE… E MERECE MUITO MAIS, JUNIM. P A R A B É N S.

  2. Avatar Lillian Kaira disse:

    Valeu o esforço Junim!!!
    Fiquei super feliz por vc!!!
    Parabéns!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos