Saudosas Competições na Quadra do Pirangi Club

Publicado por Gildazio em 29 março 2011

     Descrever a palavra Pirangi Clube não é só falar das grandes festas do arroz, e sim lembrar das décadas de ouro do nosso futebol de salão que hoje é conhecido mundialmente como (Futsal), totalmente diferente daquela época em que os atletas Buritienses não tinha a estrutura de hoje em dia como as mudanças radicais nas regras.

     Começando pelo goleiro que não podia sair de sua área, gol marcado dentro da própria área não valia, lateral se batia com as mãos, apenas um arbitro e um bandeirinha, a bola pesada demais a quem diga os atletas de linha e especialmente os goleiros, o piso onde se jogava que até hoje lá se encontra mais parece um asfalto, e inúmeras coisa interessantes existiam naquela época mais era prazeroso  assistir os grandes campeonatos e torneios escolares no Pirangi Clube nos meses de férias e comemorações ao aniversário de nossa cidade.
    
Eram três jogos por rodada todos os dias iniciando as 18 horas e terminava às 21 horas, o público comparecia em massa e quem passava férias em nossa cidade durante esse período já agendava o retorno pra apreciar os jogos, tivemos muitas finais inesquecíveis onde as pessoas tinham que chegarem cedo pra garantir um lugar pois ficava lotado e se atrasasse teria que se contentar em assistir em cima do muro ou nas bicicletas.

     Com o passar dos tempos ganhamos um ginásio poliesportivo muito bom e com uma estrutura apropriada para pratica do futsal e juntamente com ele o avanço na qualidade dos nosso times que hoje disputam os principais torneios e campeonatos intermunicipais e interestaduais.
    
Mas o que fica na memória são os bons tempos de Pirangi Clube, e hoje não se sabe porque aquele local não é mais utilizado pelos atletas ou até mesmo pelos sócios, mas o que falta é a força de vontade deles próprios desfrutarem do que tem de direito, sei que não vai trazer o passado de voltar mais é bom resgatar e lembrar o que foi de melhor durante esses tempo.

7 Replies para “Saudosas Competições na Quadra do Pirangi Club”

  1. Avatar izalmir portela disse:

    Nossa…como sempre o Portal resgatando um pouco da cultura de nossa cidade…Pra quem não lembra, esse periodo foi magico, a população acompanhava o futebol buritiense, parabéns, só um detalhe começa o reinado de um time vencedor de varios titulos na regiao norte do piaui, encabeçado por um dos maiores artilheiro de nossa cidade rsrsrsr Izalmir portela

  2. Avatar valdir chaves disse:

    LEMBRANDO BEM O NOME DESSE TIME DE JOVENS BURITIENSES ERA BABALOO.RIBA DO ADILSON,CHICO REGIS,GILDÁZIO,IZALMIR,NETO VAL,MARCOS, ÊTA TIME PERIGOSO.

  3. Avatar Buritiense disse:

    Tempo bom que não volta mais,como diz a música de Bartô Galeno “Só lembranças”

  4. Avatar Arnaldo disse:

    Fala sério Izalmir.
    O grande problema do Babaloo é que na mesma epoca tinha o Namorador Esporte Clube. Este sim era um grande time, formado por grandes amigos…
    Parabens ao portal por essa materia.

  5. Avatar Ailton disse:

    Com o fim das competições na quadra do Piragi Club, os torneios passaram a ser realizados no Poliesportivo, tendo como vecedor do Campeonato de Inauguração o “CENTRAL”, time formado por: Odair, Nego Tonho, Didi, Kassio, Cebinho, Ailton, Ivan e Renê.

  6. Avatar toinho disse:

    muito boa esta pagina,aí gildazio so ta faltando a foto do estrala vermelha da epoca do thtesco, coloca aí pra nois relembrar o passado, nois ganhavamos quase todos os campeonato, coloca ai,valeu velho abraço.

  7. Avatar Wenceslau Alvaro disse:

    São poucos q tiveram a oportunidade de ver o futisal buritiense não que atualmente não exista só que quem viu no pirangi club ou conviveu diretamente ai sim saberia o que era jogar meio dia descalço naquele tapete aquilo era emocionante o medo de ser pego era o olho na bola e outro no portão bons tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos