Profissionais da Educação da Rede Estadual Continuam em Greve

Publicado por Gildazio em 21 fevereiro 2011

A greve dos profissionais da educação ainda não acabou. Eles reivindicam implantação do piso salarial da educação, o reajuste dos técnicos administrativos, melhores condições de trabalho, regularização das férias, da aposentadoria e aplicação concreta dos recursos destinados à educação, além disso, a categoria protesta contra o aumento de 10% do plano de saúde IAPEP/PLAMTA.

Enquanto isso, as salas de aula, que foram preparadas durante as férias para receberem alunos, e que foram mostradas na segunda-feira, 14 de fevereiro, preenchidas por eles, desde terça-feira se encontram vazias, o que sinaliza atraso no início do ano letivo e união dos profissionais na busca pelos seus direitos.

Com mais de 90% de adesão no estado, segundo dados do SINTE-PI, a greve deve se estender até que o governador atenda as reivindicações dos professores. Foi marcado para este dia 22, uma reunião para negociação. Os pais e alunos, bem como os grevistas, estão ansiosos para que o resultado seja positivo e recomecem as aulas. Ainda segundo o sindicato da categoria, os alunos não serão prejudicados pois os dias letivos (200) previstos por lei serão trabalhados.

Em nossa cidade, Buriti dos Lopes, as escolas estaduais estão paradas desde a visita da representante do SINTE que esclareceu sobre a greve. 

2 Replies para “Profissionais da Educação da Rede Estadual Continuam em Greve”

  1. Avatar Benedito Sousa disse:

    É LAMENTÁVEL ESSES GOVERNANTES GASTARAM UMA FORTUNA NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2010 COMPRANDO OS PREFEITOS E AGORA É UMA CHORADEIRA PRA PAGAR OS SALÁRIOS AOS PROFESSORES É ISSO AÍ TEM QUE TER GREVE…

  2. Avatar Rômulo Silva disse:

    É brincadeira o que os governantes estão fazendo como os professores e principalmente os alunos,nós que fazemos o 3ºano vamos ser prejudicados de uma forma ou outra pois era para estarmos nos preparando para o vestibular mas infelizmente não estamos podendo contar com a ajuda dos professores,por conta dessa greve mas a culpa não são deles(professores)por que de alguma forma eles tem que reinvindicar por seus direitos.
    E ainda o governo diz que a prioridade no orçamento é a educação!mas como?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3735
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos