Banda de Musica Municipal Joao Batista Amaral

Publicado por Gildazio em 28 dezembro 2010

     A banda de música de nossa cidade completou no dia 24 de abril de 2010, data de sua primeira apresentação, dez anos de existência, e durante todo esse período vem abrilhantando as festividades de nosso município, por conta disso, sua importância cultural vem ano após ano corroborando sua existência, hoje não é mais possível imaginar as festas de final de ano sem sua participação, nem tão pouco imaginar os leilões do festejo acontecer sem a perfeita trilha sonora executada por ela. Essa banda é formada por jovens buritienses talentosos, que amam a música, porém, infelizmente nossa sociedade não lhes dão o devido reconhecimento, sabemos de todo o esforço e dedicação dispensada por eles durante os inúmeros ensaios no decorrer do ano, nossos músicos precisam e merecem ser valorizados, pois a falta desse retorno faz com que inúmeros componentes acabem desistindo ou permanecendo durante pouco tempo na banda, o que consequentemente acarreta na perca da qualidade sonora, qualidade essa típica de bandas com músicos experientes. Esperamos que um dia os músicos de nossa cidade recebam o mesmo tratamento dispensado aos músicos dos municípios vizinhos de Parnaíba e Luis Correia, pois aqueles recebem mensalmente uma ajuda de custo, e essa ajuda é de fundamental importância pra que eles permaneçam vinculados ao projeto durante vários e vários anos, diferente do que ocorre aqui.

VEJA O VÍDEO AO LADO

10 Replies para “Banda de Musica Municipal Joao Batista Amaral”

  1. Avatar valdir chaves disse:

    Nós Buritienses temos que dar mais apoio aos nossos jovens músicos,pois sem a nossa banda o nosso festejo fica muito monótono.Parabens mais uma vez pela divulgaçao da nossa cultura.

  2. NAYANA NAYANA disse:

    Parabéns… Magnífica apresentação!
    Da Banda João Batista Amaral!!
    Muita saudades… desta banda, quando eu tocava Sax Soprano. Linda música: TROMPETE DE ESPANHA… EMCIONANTE!

  3. Avatar Izael disse:

    Nós da Banda nos sentimos privilegiados, por estar sendo divulgado nosso trabalho, nossa arte, nosso passa tempo e acima de tudo nosso prazer de viver!!!
    O que fazemos é por gostar… O fato de a banda ter muitos jovens é ótimo, mas cabe ressaltar que isso é por conta da grande evasão que tem dos componentes quando atingem a maioridade, o cidadão cresce com responsabilidades na sociedade e precisa de grana para viver, ai acaba saindo da banda, essa perdendo muitas raridades insubstituíveis com suas habilidades instrumentais!!!
    A Crítica vai, por que não ajudar mais essa banda em vês de investir em obras inacabáveis, em campanhas políticas exorbitantes, em funcionários parasitas ou fantasmas, será que em vês de vereadores ficarem discutindo assuntos pessoais na câmara, não seria mais interessante discutir assuntos interessantes que deixariam toda a população satisfeita ou discutir uma melhor distribuição da “grana” que entra e sai da prefeitura!!!
    Apesar de tudo, é prazeroso sentir que a população nos elogia e nos apóia. Isso é o que nos mantêm firmes para continuarmos alegrando os eventos de nossa cidade.

  4. Avatar Ramiro disse:

    Mais uma vez o descaso com a Banda, o pouco recurso que para nós é destinado, sempre atrasa.

    Todo ano a mesma história, fulano diz isso e deltrano aquilo, o que era para ser um incentivo vira motivo de repúdio. A Banda continua em pé por puro amor a música.

    Peço para que reflitam as autoridades, se é que elas aceitam críticas, isso é cultura, tem que ser valorizado.

  5. Avatar Benedito Sousa disse:

    Parabéns! a estes bravos jovens ou seja Heróis porque não é fácil passar o ano todo caminhando para os ensaios as vezes, chega dar um desanimo e até a vontade de desistir muitos acabam ficando pelo meio do caminho pela falta de insentivo e optam pelo trabalho e aos estudo, é triste deixar a banda, durante esse tempo sinto muita saudade, que falta faz aquela turma nas rodas quando saíamos no intervalo pra tomar umas,Nêgo Tonho,Cis da Luzia Leite, Dailton,Keké,Nêgo Lucas,Bruno,Thelvio,Ana Maria,Manoelzão,João Paulo,Marcone,Jessé,Diôgo.Todos saíram pela falta de apoio mas com muita saudade.

  6. Avatar joao paulo disse:

    primeiro quero agradecer aos organizadores desse maravilhoso portalburitiense, foi uma ótima idéia, parabéns.
    me sinto muito feliz em dizer que sou um dos componentes mais antigos da banda,há o Denilson tambem.
    passamos um ano todo em teoria musical sem saber se iríamos tocar ou ganhar algum instrumento.
    comecei apredendo a tocar bombardino depois fui para o trombone onde toquei até o ano passado.
    e o que eu tenho dizer,é que a banda ainda se aprensenta por que somos persistentes e gostamos do que fazemos; se fóssemos depender de alguma dinheiro, que passam o ano todo pra nos dar de metade ainda… acho que, até o anão tinha crescido.
    a banda era pra está melhor.mas nunca consegue segurar uma turma completa por mais de dois anos…más também!
    nossos instrumentos a maioria estam remendados, outros com soldas cobertos com fita isolante muitos sem ter como afinar por causas dos machucados e alguns buracos que vam surgindo com o tempo. a culpa nao é do musico o idealizador da banda já consegiu muitos deles usados outros foram doados por alguns cidadãos buritienses…em fim uma situação muito difício, tanta cidade com vontade de ter uma banda municipal e aqui tem e boa mas os nossos governantes não dão valor ao nossos trabalho, fazer o que já tentamos de tudo.
    se pelo menos tivesse como uma pessoa voltar acho que teríamos uma chance.
    o cara que praticamente sozinho foi o idealizador da banda de musica municipal joao batista amaral.fez com que pelo menos nessa parte buriti dos lopes dexasse de ser a terra do que ja teve…obrigado
    francisco gildásio.

    a verdade tem que ser dita…o bem, só pode ser feito…jp

  7. Avatar Argeu Godoy disse:

    Parabéns a todos da Banda! Vocês são uns verdadeiros guerreiros. Adorei a apresentação que assiste na praça da igreja, durante os festejos do final do ano de 2010.
    Continuem lutando que, mais cedo ou mais tarde, vcs serão reconhecidos e respeitados por terem feito o buritiense ouvir música boa e de qualidade.
    Agora, falta os vereadores terem coragem e acabar com o som dos carros que circulam pelas ruas da cidade, com o som que, além de emburrecedor, num volume dez vezes acima dos decíbeis permitidos. Isso sim deve acabar. Abaixo o desrespeito e Avante a Banda Municipal.
    Putabraço!
    Argeu Godoy

  8. Avatar ADRIANO disse:

    Eu como músico há quase 11 anos. tenho que dar parabéns para a banda de musica João batista Amaral
    Peço vocês da banda de musica que. Nucas esqueçam quais foram os vereadores da câmara municipal de Buriti dos Lopes que vetaram o projeto ao favor de vocês
    Pois para eles pedirem votos na casa de voçeis ,eles são bons, promete tudo mais na hora viram as costas como fizeram com vocês no dia da votação

    Quero dar os parabéns ao vereador que fez o projeto, pois não iria afeta em nada no orçamento da prefeitura
    Os vereadores do lado da prefeita Não votaram por que eles não sabem o valor que tem a musica e não dão valor o que é do BURITI DOS LOPES

  9. Avatar adriano disse:

    Peço que o vereador volte com o projeto
    E vamos convocar todos os músicos presentes. vamos ver se eles novamente tem a coragem de dizer um NÃO !!!!!

  10. parabéns aos guerreiros,é realmente uma vitória, lutar sempre e não desanimar parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos