Artesanato Dom Bosco 25 Anos de Filantropismo

Publicado por Gildazio em 08 novembro 2010



          Muitas coisas costumam acontecer a nossa volta e quase sempre é comum não observarmos, geralmente é mais fácil vermos e criticarmos aquilo que julgamos errado, nosso senso de justiça parece aflorar com mais veemência ao nos depararmos com situações que nos causa indignação, raiva. Porém, não é tão comum parar, atentar e ver as situações inversas, as ações praticadas por pessoas do bem estão ali diante de nós e parecem não nos chamar a devida atenção. Por isso lhes apresentamos uma das mais belas ações de caridade, bondade e altruísmo já praticadas em nosso município, estamos fazendo referencia ao trabalho realizado pelo Artesanato Dom Bosco.
          A idéia do projeto surgiu em 1985 quando Irmã Josefa, preocupada com a situação das adolescentes, convidou a senhora Neguinha Soares a criar uma escola de “marca” e “ bordado”, desde então as duas amigas dedicaram-se a esse projeto que passou a oferecer vagas para crianças e adolescentes dos 07 aos 18 anos, funcionando de segunda a sexta no salão paroquial Nikolaus Dorf  com turmas pela manhã e a tarde, cada turma possui em média de 25 a 35 alunas que além de participar dos cursos de  “Ponto Cruz” e “Ponto Paris” recebem reforço escolar, lanche, formação religiosa, palestras e formação para cidadania.
         Após a conclusão do curso, muitas dessas meninas continuam ligadas ao Programa, só que agora produzindo, em casa, suas peças para a venda, boa parte da produção é vendida na Europa o que lhes confere uma possibilidade de renda. Cabe a nós aplaudir iniciativas como essas, afinal não é todo dia que encontramos pessoas tão dedicadas ao seu semelhante, são seres iluminados que doam sua vida para ajudar aos que  mais necessitam.

4 Replies para “Artesanato Dom Bosco 25 Anos de Filantropismo”

  1. Avatar Edilson Santos disse:

    É muito lindo ver um projeto como esse dando certo até hoje. Ainda mais tendo como uma das percussoras nossa tão amada “tia neguinha” e não tirando também todo mérito de irmã Josefa. Que Deus dê muita saúde a todas para que continuem com esse trabalho maravilhoso por muitos e muitos anos.

  2. Avatar Doriana Nunes disse:

    É Incrivel o trabalho delas Tenhos saudades do meu tempo no artasandato.

  3. Avatar ronaldo disse:

    é bom ver q tem alguem q se preoculpa em ajudar essas meninas a terem uma profissao para o futuro …

  4. Avatar Dorinha Gomes disse:

    Fiquei emocionada ao ver essa matéria, pois fui aluna da Irmã Josefa e de Dona Neguinha, lá aprendi ponto cruz, era muito bom, aprendi muito com essas mulheres!!

    Brasília-DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos