A Secretaria de Saúde promove Treinamento Específico sobre a Dengue/Chikungunya/Zica

Publicado por Nayana Amorim em 12 março 2017

1

   A secretária de saúde Luda Percy realizou nos dias 8,9 e 10 de março um treinamento para os agentes em edemias e agentes comunitários de saúde na UAB de Buriti dos Lopes. “Atualmente, a qualidade na assistência e a humanização dos serviços prestados pelos ACS têm ocupado espaço ímpar na agenda de trabalho da Secretaria de Saúde do município de Buriti dos Lopes. Tal ousadia vem sendo alcançada através de um amplo processo de educação permanente realizado com estes profissionais”.
A Educação Permanente é uma aprendizagem no trabalho, onde o aprender e o ensinar se incorporam ao trabalho e ao quotidiano das organizações.
a) Objetivos e metas:
– Capacitar permanentemente o ACS, tornando-o tecnicamente competente e socialmente comprometido;
– Garantir aos Agentes Comunitários de Saúde conhecimentos interdisciplinares para executar com êxito suas ações de promoção e prevenção à saúde;
– Formar profissionais críticos, reflexivos, comprometidos e competentes a fim de melhorar a qualidade das ações e dos serviços ofertados àqueles sob suas responsabilidades;
– Adequar o processo de trabalho, qualificando as visitas domiciliares;
– Ampliar o trabalho comunitário de prevenção de doenças e promoção da saúde.

2

   Sr. Manoel do Espirito Santo Monteiro – Agente de saúde pública, especialista em entomologia médica. Sr. Joáo José Costa – Coordenador de vigilância sanitária ambiental 1* CRS – PHB. Sra. Ines Maria D. Santos Moraes – Coordenadora da CIR (comissão inrgestora regional do território da Planície Litoranea) Especialista em saúde pública – Lotada na 1* Gerencia Regional de saúde. Hercílio Miranda – Enfermeiro e diretor administrativo na secretária municipal de saúde.

dsc_0950

dsc_0957

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos