Piquenique de Confraternização do Reisado da ABACC 2017.

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 16 janeiro 2017

dsc_2102

          No Domingo passado dia 15 de Janeiro de 2017, a Academia Buritiense de Artes Ciência e Cultura – ABACC, realizou seu tradicional piquenique de confraternização do Reisado 2017.

dsc_2095

          Neste ano a comemoração foi na Lagoa Grande de Buriti perto da região conhecida como Canto do Moreira, um lugar com água abundante, árvores frondosas de muita calma e sombra. O clima favorável permitiu uma festa sem transtornos. Durante todo o dia os membros da academia estiveram confabulando, tocando, sorrindo e se divertindo à vontade.

dsc_2097

          Organizaram-se para construir as “trempes” (fogões à lenha rudimentares de pedra) para fazer as comidas. Foram servidos de arroz, farofa, churrasco, peixes, muita feijoada e alguma bebida. Os integrantes do reisado tocaram muita música, alguns cantando com violão. Demonstraram talento e virtuosidade na execução de seus instrumentos.

dsc_2101

          Tiveram muitos convidados como a presença do Sr. Benedito Soares com sua família, um dos fundadores do Escravos do Samba e a presença de cidadãos que fizeram doação para o reisado ressaltando a presença da Sra. Margarida conhecida como a “Nega Margarida” que aos píncaros de seus 94 anos pediu música e cantou, relembrou músicas antigas de reisado, comeu churrasco, feijoada e confraternizou como uma jovem nos dando um belíssimo exemplo de longevidade, saúde física e mental.

dsc_2106

          Um piquenique para a família onde as crianças brincaram, correram e tomaram banho nas águas límpidas da lagoa.

dsc_2111

          Os méritos são de todos, uma pessoa em especial merece respeito e reconhecimento, Professora Margarida, a idealizadora do resgate do reisado na cidade e uma verdadeira maestra de piquenique, foi ela quem organizou e fez a confraternização acontecer de forma simples e alegre… valeu Gaída!

dsc_2112

          O ambiente estava descontraído e afável até para jogar xadrez. Foram armadas redes para descanso e ouvir as estórias fantásticas do Sr. Redimiro.

dsc_2113 dsc_2114 dsc_2116 dsc_2119 dsc_2120 dsc_2123 dsc_2126

Uma respota para “Piquenique de Confraternização do Reisado da ABACC 2017.”

  1. Avatar elemar luciano pereira bilha disse:

    eta nem me avisaram, bora seguir em frente que a vida com arte pode mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos