Telma Maria da Conceição.Destaque buritiense no Prêmio Sarau Brasil 2016.

Publicado por Gildazio em 23 setembro 2016
Após meses de espera, eis que chega o exemplar dos livros da antologia poética, prêmio sarau Brasil 2016- concurso nacional Novos poetas da editora Vivara da cidade portuária – PB. Foram mais de 2.000 inscrições para selecionar 250 poemas. “O poema MÃE foi uma homenagem à minha Mãe Maria Francisca Machado, que completou 70 anos em agosto e meu presente foi este.” disse a autora. Veja o poema na integra:
 MÃE Minha Mãe, minha flor. Pessoa que por mim mais tem amor. Você é a rosa mais linda do jardim da minha vida. É a música mais bela que o vento entoa. Você a guerreira mais forte que eu já vi Venceu batalhas e sempre fica de pé. Mulher corajosa e cheia de fé. Não é à toa que se chama Maria. Não nasci de seu ventre, mas fui gerada em seu coração. Nem com minha própria vida, Mãe; Pagaria minha imensa gratidão. Em sua branca pele estão as marcas do tempo, Que graças a Deus ficou para trás. A fartura bateu em nossa porta e nos trouxe: Sabedoria, Compreensão, Felicidade e Paz. Todos os dias eu rezo Mãe, para Deus te proteger E abençoar seu caminho para você não sofrer. Queria tanto que por um descuido de Deus você fosse eterna, Porque eu teria para sempre um refúgio, um abrigo aqui na Terra. Obrigada Mamãe por você existir, Por me amar e me levantar todas as vezes que eu caí. Não sou Roberto Carlos, mas neste poema vou dizer: Como é grande minha Mãe meu Amor por você!
Este mês mais duas poesias foram selcionadas no Rio de Janeiro no XVI Concurso Nacional PoeArt de Literatura – 2016 realizado pela PoeArt EDITORA DE VOLTA REDONDA- os 2 poemas são de amor , intitulados POESIAS DE DESCULPAS E DISPERSOS. Sendo mais uma vez a única selecionada do Piaui, os livros chegam em dezembro.Tem como  homenageada foi a professora , contista ASTRID CABRAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos