Carta Aberta aos Buritienses Conscientes

Publicado por Gildazio em 25 agosto 2016

     Muitos desinformados e babões de ocasião, desta jacarezada cega e inconsequente, vivem propalando que meu rompimento com o Prefeito Bernildo Val se deu em razão do não atendimento de pedidos meus junto a administração municipal e coisas e tal………..

     Contudo, neste momento político especial (eleições), é chegado o instante de tornar público este rompimento, para que se dirima qualquer dúvida sobre o ocorrido, o qual pouquíssimas pessoas têm conhecimento.

     Vamos ao fato. – Ainda nos primeiros meses de 2013, no início da gestão do atual do Prefeito Bernildo, fui interpelado, na esquina da Câmara de Vereadores, pelo suplente de Vereador BRANCO da Barra do Longá com o seguinte comentário (ipsis verbis): “Hermann, você que é entendido das coisas, me diga se isto pode”? Diga aí BRANCO. Então o BRANCO falou: “ Acabei de ver o Bernildo passando todas as SENHAS da Prefeitura para o Juscelino, o que é que você acha disso, isso tá certo ou tá errado”? No que respondi: BRANCO você não está enganado com o que viu? No que o BRANCO ratificou: “Não, não estou enganado não, vi tudo, é isso mesmo, vi o Bernildo entregando todas as SENHAS da Prefeitura ao Juscelino”. Então na primeira oportunidade que tive com o Bernildo, eu contei a história do BRANCO da Barra do Longá e disse ao Bernildo com estas palavras: “Bernildo se você está pensado que eu vou deixar o Juscelino comandar a Prefeitura, você está enganado, porque eu não vou deixar não”. Então o Bernildo retrucou: “O Juscelino foi quem ganhou a eleição, então ele tem direito de mandar, além do mais a Emília (1ª Dama) gosta muito dele”. Voltei a dizer: não foi o Juscelino que ganhou a eleição, todos que trabalharam na campanha ajudaram na sua eleição, eu mesmo trabalhei feito um monstro no dia da eleição e você mesmo elogiou dizendo que eu era um gênio.

     Agora quem desejar confirmar o fato aqui relatado, basta procurar o suplente e candidato a Vereador BRANCO da Barra do Longá, pois duvido que o BRANCO da Barra do Longá negue o que aqui afirmo, até porque o (Irmão) BRANCO agora é Evangélico da Assembleia de Deus da Barra do Longá.

     Outro fato a declarar: – Nunca pedi ou reivindiquei nada ao Bernildo, nem antes e nem depois da eleição ou mesmo já Prefeito de Direito, tampouco o Bernildo me prometeu alguma coisa, até porque nunca quis nada dele ou da Prefeitura, a não ser que ele realizasse uma administração voltada para o bem do Povo de Buriti dos Lopes e não exclusivamente para a família dele como fez e continua fazendo. Trabalhei na eleição de 2012 para o Bernildo porque acreditava em sua humildade e altruísmo, contudo após assumir a Prefeitura de Buriti, o que vi foi um Bernildo totalmente mudado, tornou-se arrogante, prepotente, ganancioso e inescrupuloso. Talvez por influência de alguns irmãos e primos sedentos dos recursos públicos, da mamadeira municipal.

     Tudo isto foi o que me levou ao afastamento incondicionado e inconciliável com o Prefeito Bernildo. Tornei-me oposição contundente e ferrenha, e continuo sendo.

     Todos, da grei dele, sabem muito bem quanto o ajudei na campanha eleitoral de 2012, meu Velho Casarão foi cedido para ele fazer o que quisesse, sem nenhum ônus, nem mesmo de energia, até abril de 2013. Minha Velha Hilux 2003 rodou nada menos que 6.000 Km durante a campanha, doei quatro pneus “meia-vidas” para a Ranger que o Zé Filho havia enviado, mas que não tinha pneu para rodar, além de inúmeros pequenos favores junto aos eleitores.

     O Prefeito Bernildo pode até esquecer o “bocado” comido e mesmo alegar o “bocado” não fornecido, contudo eu não esqueço de nada, pois sou portador da síndrome da HIPERTIMESIA. Se ele quiser eu posso relembrar desde quando ele chegou em Fortaleza e foi trabalhar como apontador na obra de construção do edifício do DAER, na Rua Assunção, Bairro José Bonifácio, até o dia em que ele me devolveu as chaves do Velho Casarão bem debaixo da cajazeira. Aliás, eu transformo em Fênix as cinzas da História.

     Minhas desculpas pela extensão do texto, mas se fez necessário.

Atenciosamente,

Hermann Duarte Castelo Branco Diniz

Engº. Civil – Especialista em Infraestrutura Sênior – Civil e Aquaviário (MPOG)

Filiação: Demerval Castelo Branco Diniz e Josefina Duarte Castelo Branco Diniz

 

Imagem: Internet

29 Replies para “Carta Aberta aos Buritienses Conscientes”

  1. Avatar jonas disse:

    Eu sabia que nesse angu tinha caroço!

  2. Avatar Jucilene disse:

    A mentira tem pernas curtas, Hermann valeu por nos trazer a verdade

  3. Avatar José Lemos disse:

    Hermann, este eu conheço. Não mente e não aceita nenhum tipo de pilantragem. Tem grande conhecimento e sabe muito bem aplicá-lo. Além de sua memória de elefante.

  4. Avatar Caroline disse:

    Eita povo mentiroso viu.

  5. Avatar Bernardo disse:

    Será que agora o Prefeito vai se pronunciar, diga alguma coisa prefeito.

  6. Avatar Maria Clara disse:

    Agora a coisa azedou de vez, por isso eu digo: ” bonito é o grito do povo… eu voto é no sardinhão”

  7. Avatar Zezé disse:

    Ta vendo como as coisas aparecem, uma hora eu sabia que esta estoria viria a tona.

  8. Avatar Antônia Melo disse:

    Estava indecisa, agora decidi pra quem vou votar…

  9. Avatar Dalva disse:

    kkkkkkkkkkkkkk

  10. Avatar chico meleleti disse:

    a verdade é cruel! vc expôs o que todos imaginavam obg por mais essa importante verdade! agora mais que nunca diga não a reeleição.

  11. Avatar para todos disse:

    Confesso que fiquei com medo das palavras do engenheiro Hermann em relação ao prefeito Bernildo Val. Essa informação é tão sigilosa que põe em risco a governabilidade do atual prefeito e do próximo se for o caso. Parece que faz parte desse povo confundir o público com o privado, o dinheiro público é direito de todos e uma pessoa que se diz distante dos cargos do município, não pode de jeito nenhum saber quanto tem nos cofres da prefeitura. Pode esperar Hermann que eles vão dizer que você queria empregos para sua família e o aluguel da casa, somando tudo isso não daria 5 mil reais e esse valor é muito pequeno comparado ao que vc ganha pela profissão. O irmão do prefeito comanda agora as contas das prefeitura, os empregados das obras, disse e diz quem é contratado e concursado, tem um grupo no watts para defender a administração, o pessoal que ele ajuda tem que mostrar resultados a qualquer custo, se não pode ser punido

  12. Avatar REVOLTADO disse:

    Isso só confirma o que todos falam, que o o verdadeiro prefeito é o irmão. depois de um depoimento desses, senti firmeza/consistência nas palavras, poderia citar uma serie de outros situações para não querer essa gestão novamente, essa descrita acima jã basta.

  13. Avatar chico meleleti disse:

    entendi por isso o irmão do prefeito sempre esta a frente nos comícios é o que mais fala é sempre o dono da verdade. o prefeito é apenas um fantoche.kkkkkkkkkkk

  14. Avatar Hermann Diniz disse:

    Prezados Buritienses,

    Me antecipando contra quaisquer manobras dos Tubarões, dos Poderosos da Prefeitura, desde já venho prevenir das coações que o Cidadão BRANCO da Barra do Longá poderá sofrer para desmentir minha verossímil história. Eu não sou mentiroso, muito pelo contrário, abomino a mentira, a desídia e a corrupção.
    Logo se o Cidadão BRANCO da Barra do Longá me desmentir, ele será inquerido judicialmente para uma acareação.
    Porém duvido muito que o Cidadão BRANCO da Barra do Longá faça de próprio punho uma Declaração afirmando peremptoriamente que estou mentindo.

    Atenciosamente,

    Hermann Castelo Branco Diniz

  15. Avatar chico meleleti disse:

    essa atitude do prefeito de repassar as senhas da prefeitura ao irmão é ilegal , imoral ,abominável, lamentável e principalmente criminosa.

  16. Avatar Sousa maria disse:

    Fantástico dr. Herman, todo mundo sabe deste ocorrido.
    O q me intriga é q as pessoas q se dizem certinhas, estão vendo, participando e calando.
    São exatamente aquelas q adoram falar dos governos anteriores mas perderam o dedo para apontar as atuais maracutaias.

  17. Avatar Mário Sérgio disse:

    Que depoimento! quando a gente pensa que já esgotou, isso vem a publico…..

  18. Avatar antônio disse:

    Pelo que conheço do Senhor Hermann, sei que é um homem mais que honesto, não iria falar um assunto tão serio se não fosse verdade.

  19. Avatar Lenim disse:

    Vai aparecer mais coisa. Arrocha seu Hermann!!!
    rsrsrs

  20. Avatar Prismilau disse:

    A coisa tá séria viu!!! Se isso é verdade a bagunça na prefeitura é grande!!

  21. Avatar Carminha Loiola disse:

    Acho que o Branco deveria confirmar a veracidade deste texto, como evangélico que é deve primar pela verdade!

  22. Avatar Eng. DsC Antonio Rafael disse:

    Hermann é uma pessoas mais ética e com princípios que tive oportunidade de conhecer. Nunca o vi mentindo, pelo contrário, perde por assumir suas atitudes e não fugir de suas palavras. Tenho total confiança nas atitudes e comprometimento do Hermann com os anseios das reivindicações populares.
    Em um país carente de pessoas com caráter e ética, Hermann sempre se encaixará em um ditado popular: “Vivo em uma sociedade que anseia pela verdade, mas odeia aqueles que a dizem”

  23. Avatar chico meleleti disse:

    Homem de uma reputação inabalável!

  24. Avatar sinforosa disse:

    É por isso que digo e repito meu voto é do menino trabalhador júnior percy

  25. Avatar sinforosa disse:

    Muito bem Dr Hermann vc sim é um homem de grande valor . É muito bonito a gente ser honesto .Gosto das suas atitudes .Val na prefeitura nunca mais

  26. Avatar samara val disse:

    Deus não irá permitir família val na prefeitura nunca mais !

  27. Avatar antonio disse:

    parabéns Hermann pela sua atitude de cidadão ético muito bacana de sua parte parabéns mesmo muita goragem da sua parte.

  28. Avatar Júnior Alves disse:

    Palavras duras comumente são carregadas de verdades e exortação. Não conheço todos os personagens do fato narrado, nem o contexto, mas conheço bem o Eng. Hermann e seu comprometimento com a verdade.

  29. Avatar Márcio Frota disse:

    Verdades são luzes sobre o véu da escuridão a qual nossa sociedade vive a se enganar, nem sempre soam bem, pois incomoda e nos faz sair da zona de conforto, Caro Hermann, parabéns pela coragem de propalar tais fatos que demonstram a pequenez como alguns gestores tratam a coisa pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos