Governo do Estado Traz o Projeto Caminhão Digital para Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 14 junho 2016

 

     O projeto Escola Móvel de Inclusão Digital (Caminhão Digital), da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), chega em Buriti dos Lopes, as matrículas acontecem entre os dias 14 e 16 de junho para os cursos de Informática.

     O projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos. O curso tem duração de dois meses e conta com sete turmas de 40 alunos, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, totalizando 280 educandos beneficiados com o projeto. Na Escola Móvel, os jovens aprendem informática básica como Excel, Word, Power Point, além de acessar a internet.

     Atualmente, a Sasc possui quatro caminhões digitais que desenvolvem atividades em todo o Piauí. “O nosso objetivo é levar o Caminhão Digital para todos os municípios piauienses, qualificando, assim, o maior número de pessoas possível, principalmente os mais carentes”, lembrou o secretário da Sasc, Henrique Rebelo.

     As carretas do projeto estiveram, no ano passado, nas cidades de Paes Landim, Pedro Laurentino, Valença do Piauí, Coivaras, Prata do Piauí, Socorro do Piauí, São Francisco do Piauí e Paulistana, capacitando 2.240 pessoas.

Inscrições:

     Para se inscrever no Caminhão Digital, o candidato precisa apenas se apresentar nos locais de inscrições, portando o RG e CPF e não tendo estes documentos, basta levar a Certidão de Nascimento. O veículo é adaptado e pode atender inclusive pessoas com deficiência física.

     O projeto disponibiliza todo material de forma gratuita com entrega de certificados ao final dos cursos.

Fonte: http://www.piaui.pi.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos