A Segunda Edição do “Pedal nas Trilhas do Solar” Contou com a Participação de Ciclistas Buritienses

Publicado por Gildazio em 16 maio 2016

     Neste final de semana a equipe do Pedal Bikers Club de Teresina retornou à cidade de Buriti dos Lopes para participar do II Pedal nas Trilhas do Solar. Pelo segundo ano consecutivo o grupo realizou em nossa cidade um diferenciado momento esportivo, o grande diferencial desta edição foi a participação de ciclistas buritienses que atenderam ao convite  e decidiram participar do grande desafio. Foram quase 60 quilômetros de trilhas que exigiram dos desportistas muito esforço, persistência e dedicação.

     Para os participantes o percusso escolhido foi muito especial uma vez congrega diferentes tipos de terrenos e condições de pedalar, em alguns momentos, as trilhas exigiram cautela e prudência, no entanto, em sua maior parte via-se um pedal agressivo e a alta velocidade ditava um ritmo alucinante que fazia a adrenalina subir mais alto.

     Os buritienses que participavam pela primeira vez do pedal, disseram-nos estar muito felizes com o convite e agradeceram a oportunidade de poder pedalar com ciclistas tão experientes e poder aprender com estes, falaram ainda que pretendem se organizar e treinar  para que na próxima edição consigam fazer um pedal melhor e ainda estimular outros buritienses a conquistar uma vida saudável através do pedal.

     Já para o idealizador do evento, Àlvaro Escórcio Dias, a edição deste ano foi um grande sucesso, que o “Pedal nas Trilhas do Solar” já está se tornando uma tradição entre os ciclistas teresinenses e que a cada ano o número de participantes só tende a aumentar. Falou da importância da participação dos ciclistas buritienses no evento, que se sentia feliz em valoriza-los e oportunizar a estes a possibilidade de estar num evento de alto nível certamente estimularia a pratica do pedal em Buriti dos Lopes.

14 Replies para “A Segunda Edição do “Pedal nas Trilhas do Solar” Contou com a Participação de Ciclistas Buritienses”

  1. Avatar Marcelo siqueira disse:

    Quero agradecer a oprtunidade de participar do evento com amigos tão queridos e tb a receptividade do povo da cidade. Foi ótimo!

  2. Avatar Khalil disse:

    Excelente encontro com os amigos!
    Trilha linda e um excelente passeio.
    Que venha o 2017!

  3. Avatar Sandra Maria disse:

    Esse evento é muito estimulador aos buritienses adeptos ao esporte ,só temos a agradecer aos idealizadores dessa equipe de Teresina . E parabenizar os buritienses Mundim , Jamaica e Joaquim Filho que encararam esse passeio radical com toda garra .Valeu!

  4. Avatar Camila disse:

    Esse pedal foi show!!! E os buritienses estão de parabéns pela dedicação e hospitalidade!

  5. Avatar Ricardo Matos disse:

    Excelente Matéria, O portal descreveu com maestria o final de semana no solar dos Escorcios! Parabéns!! trabalho maravilhoso!!

  6. Avatar Estevão Negreiros disse:

    Muito bom! Um prazer enorme desfrutar de agradáveis momentos ao lado de pessoas do bem! Parabéns pelas fotos e pela matéria!

  7. Avatar Leandra disse:

    O Pedal nas Trilhas do Solar é um evento esportivo lindo idealizado pelo Álvaro. A cidade de Buriti dos Lopes está de parabéns. Matéria maravilhosa.

  8. Avatar DELANO ROCHA disse:

    Muito bom poder participar desse momento e principalmente conhecer um pouco mais da historia do Município e desfrutar de suas belezas. Parabéns ao portal e a Família Escórcio representada pelo Álvaro por incentivar e conservar todo esse patrimônio do Solar.

  9. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    PARABÉNS A TODOS POR PARTICIPAREM DO PEDAL NAS TRILHAS DO SOLAR QUE MAIS UMA VEZ BOTOU A NOSSA CIDADE NO CALENDÁRIO CICLÍSTICO DO NOSSO ESTADO.NÓS BURITIENSES FICAMOS AGRADECIDOS POR VOCÊS DE TERESINA NOS PROPORCIONAREM UM DIA DE ALEGRIA COM TODAS AS SUAS MAGRELAS.A EDUCAÇÃO COM QUE VOCÊS TRATARAM A NÓS BURITIENSES É DE UMA GRANDIOSIDADE SEM LIMITES.PRÓXIMO ANO QUEM SABE EU NÃO ESTAREI PARTICIPANDO.

  10. Avatar Fontinele Bezerra disse:

    Parabéns a esse PORTAL pela cobertura, conheço o município, adoro essa cidade de povo hospitaleiro, e essas paisagens vislumbrantes. Um abraço aos amigos fazendários ai da cidade e do ´posto do Jandira.

  11. Avatar Joaquim filho disse:

    Gostaria de agradecer ao Álvaro e sua equipe pelo passeio mais que especial pra nós nesse final de semana que foi show.valeu portal buritiense a equipe de apoio enfim a todos que organizaram o evento.

  12. Avatar Benedito disse:

    Esse é o esporte que depende da força física do atleta e não da máquina e que sirva de exemplo pra essa galera que só anda escanchado numa moto andando feito louco, ano que vem vou equipar minha velha monark rsrss

  13. Avatar Ricardo Paraguassú disse:

    Gostaria de agradecer e parabenizar ao Álvaro Escórcio pela realização do passeio em Buriti dos Lopes, oportunidade que nos fez conhecer a riqueza natural do município . Falar também da importância do amigo Gildazio que nos acompanhou na trilha fotografando e dando informações preciosas a respeito do município. Obrigado a todos

  14. Avatar BELMARCOS RIBEIRO disse:

    Parabéns ao Sr. Alvaro Escorcio Dias,que pelo pouco que conheci vir que não mediu esforços para realizar mais um passeio ciclístico em nossa Cidade mostrando que gosta e Valoriza nossa querida cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos