Músicos da Banda Municipal de Buriti dos Lopes Denunciam o Descaso, o Abandono e a Falta de Pagamento de Gratificação

Publicado por Gildazio em 06 abril 2016

     Essa semana alguns pais dos músicos da Banda de Música Municipal de Buriti dos Lopes procuraram nossa redação para denunciar a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, segundo eles os músicos foram engados pela atual gestão que prometeu-lhes uma pequena ajuda de custo pelos serviços prestados durante o Festejo de Santa Luzia em  Barra do Longá e no Festejo de Nossa Senhora dos Remédios em Buriti dos Lopes em dezembro de 2015. Procuramos alguns músicos e esses nos relataram que de fato a promessa era que o pagamento seria efetuado no final do festejo local e que o valor seria a vergonhosa quantia de pouco mais de R$ 300,00 para cada componente, vale lembrar que esses músicos passam o ano inteiro se dedicando nos ensaios para fazer suas apresentações e só recebem alguma coisa no final de cada ano e que apesar disso, até agora, três meses depois não receberam NADA!

     Esse tratamento dado aos músicos locais é um verdadeiro absurdo pois a desvalorização do grupo já ocasionou inúmeras desistências, muitos músicos promissores abandonaram a carreira musical por não terem a valorização e o respeito que merecem. Ainda segundo os músicos, o atual  prefeito, o Senhor Bernildo Duarte Val, durante todo o seu mandato não fez a aquisição de nenhum instrumento, não reformou o prédio onde funciona a sede da banda, sequer uma única mão de tinta foi dada no local, dispensou os valiosos serviços do  Professor de Teoria Musical Sargento Antônio Rodrigues e nunca fez uma visita à sede da Banda para ouvir de seus integrantes quais seriam suas angústias, necessidades e reivindicações.

   Para complicar ainda mais a situação disseram-nos que atualmente a banda está completamente abandonada, em 2016 não houve nenhum ensaio pois o contrato com o maestro da mesma, o Tenente Flávio Neiva da Costa, não foi renovado para o ano corrente e sem este a banda simplesmente deixa de existir. Inaugurada em 2000, a Banda de Música Municipal nunca havia vivido uma situação  tão deplorável e tão digna de nosso mais veemente repúdio, nossas autoridades deveriam ter um mínimo de respeito para com os jovens que a compõe, e principalmente respeito maior para o imponente nome que ela carrega: João Batista Amaral!

19 Replies para “Músicos da Banda Municipal de Buriti dos Lopes Denunciam o Descaso, o Abandono e a Falta de Pagamento de Gratificação”

  1. Avatar João José disse:

    Essa é a administração BURITI NÓS TE AMAMOS, imagina se não amassem como seria? Se amando são ruins desse jeito, pensa como seria se odiassem? HÊ POVO PÉSSIMO!!!

  2. Erasmo Erasmo disse:

    É uma grande falta tratar a Banda Municipal de Buriti dos Lopes sem nenhum respaldo. Ora, esta banda, já não fosse o alardeado nome que carrega, deveria ser o carro chefe da cultura da cidade. Outras cidades Brasil a fora têm suas bandas municipais com grande estima e símbolo de valorização da cultura munícipe, isto, sem falar no valor cívico e cidadão, posto que, até mesmo quando é empossado um gestor público executivo é a banda de música da cidade que executa o Hino Nacional e Hino Municipal para que sejam erguidas as bandeiras formalizando simbolicamente os atuais representantes da democracia.

  3. Avatar Tiago Duarte disse:

    Lamentável tal situação!!!

    É uma vergonha para nos buritiense ter colocado através do voto esse vulgo cidadão buritiense como gestor máximo da nossa cidade!!!
    sabemos que não foi feito nada pela cultura…cadê a praça de eventos? cadê o nosso estádio municipal? e agora cadê a nossa banda de musica? acham que só trazer banda de forro cara para o aniversario da cidade em cobre os nossos olhos, pois administração buriti nos te enrolamos estar enganada!!!
    se estar RUIM AGORA imagina a REELEIÇÃO DESSE POVO!!!

    DIGA NÃO A REELEIÇÃO!!!
    DIGA NÃO A REELEIÇÃO!!!
    DIGA NÃO A REELEIÇÃO!!!

    O BURITI VAI MORRER JUNTO COM O BREJO SE ESSE PREFEITO FOR REELEITO!!! FATO CONFIRMADO…

    ACABOU AREELEIÇÃO NO BRASIL…E NO BURITI TBM!!!

  4. Avatar Pereira disse:

    “Buriti nós nos amamos”. kkkkkkk

  5. Avatar Hermann Diniz disse:

    Meu caro Prof. Gildázio,
    Uma das soluções para a Banda de Música Municipal João Batista Amaral, de Buriti dos Lopes/PI, será transformá-la, por seus próprios membros, em Banda Filarmônica João Batista Amaral, sendo gerida por um conselho municipal a ser criado, ficando portanto disponível para receber legalmente doações físicas (instrumentos e fardamentos) e financeiras, com isso tirando essa honrosa agremiação cultural da lamentável “pindaíba” em que se encontra atualmente. Toque pra frente esse projeto e conte comigo. Para fechar com chave de ouro: “NÃO A REELEIÇÃO”.

  6. o nosso excelentíssimo prefeito tem trabalhado dia e noite.em pró de melhorias a buriti dos looes.por que não continua um. trabalho tão bem feito.sei que passamos 3 anos sem fazer o campeonato buritiense.mais agora estamos fazendo com um premiaçao.nuca vista de 10 mil-reais.
    esses comentários maldosos e levianos .feito pela oposição. Não vai fazer. o nosso gestor do município. muda seu jeito de governa. doa aquém doe temos panos pra manga para ganha eleição seja do peixe ou de outro .que si candidata. falando agora datada municipal. sempre teve um incentivo .não só para a banda mais também fanfarra
    termos novos projetos .novas ideias .pois nosso tema. è trabalho,trabalho,trabalho,e mais trabalhor

  7. Avatar Hermann Diniz disse:

    Prezado Tiago Duarte, abril 6th, 2016 at 12:09

    O “Brejo do Buriti” ainda não morreu, e como maneira de torná-lo novamente pujante, fiz, por meio de declaração pública, igualmente esta, cessão da área de brejo de minha propriedade em Buriti dos Lopes/PI, com área correspondente a aproximadamente 6,00 (seis) hectares, isto é, A = 60.000,00 m². Neste momento o Prof. Gildázio, juntamente com o Valdir Chaves e o Sr. Nenem Calixto estão encarregados da criação formal do Parque Ecológico BREJO DO BURITI, de utilidade pública, de maneira que esse parque venha receber legalmente em cartório, a área a ser delimitada dentro de minha gleba de terra.
    Espero que este comentário seja difundido por todos para conhecimento pela população.

    Hermann Diniz
    “DIGA NÃO À REELEIÇÃO”

  8. Avatar chico meleleti disse:

    galera oficialmente a reeleição só não será possível na eleição de 2020 mas nós eleitores podemos sim antecipar isso pra 2016. vamos em frente! nós unidos podemos sim mudar! o apego ao cargo público é nojento! e só nós podemos dá a resposta. tem muita gente que tem o cargo público como profissão não! não!. não podemos tolerar isso!. ao invés de reclamarmos vamos mudarmos.lembrem-se se continuarem estaremos é fudi………!

  9. Avatar Renata disse:

    Dr Hermann vamos criar a #nãoareeleição!repliquem.

  10. Avatar Cris disse:

    E tem gente q ainda acha essa administração boa, por favor enxerguem o q está acontecendo na atual gestão. Eles só querem ajudar os deles.. Isso pra mim é revoltante

  11. Avatar Jeferson disse:

    calma Cris nós juntos podemos mudar isso e tá bem perto pertinho mesmo.

  12. Avatar Robson disse:

    corre nos bastidores de uma fonte segura de que o prefeito já tem na manga novo candidato ou candidata a vice para compor sua chapa será revelado em breve.não querem espantar o vice atual. segundo pessoas ligadas ao prefeito o grupo ligado ao vice atual dessa vez serão coadjuvante ou seja serão soldados.

  13. Avatar Bernardo disse:

    tb fiquei sabendo dessa quentinha! e mais tudo articulado pelo irmão. ai papai!

  14. boa noite! isso é uma falta de vergonha por atual prefeito migalhar para esse musico que passa o ano todo se esfocando e na hora do prefeito ver o lado deles ele não ver só ver o bolso dele . essa que é atual admistração BURITI NOS MAMANOS, DIGA NÃO PRA ELE DIGA NÃO RELEIÇÃO, AGORA É AVEZ DO JUNIOR PERCY!

  15. Avatar ricardo disse:

    AH ESSA EU QUERO VER!!

    SOLDADOS DOS VAL!!! LÁ TEM TODAS AS PATENTES…SOLDADO,CABO E SARGENTO!!!

    DIGA NÃO A REELEIÇÃO!!!

  16. Avatar francisco leite disse:

    PREFEITO

    O senhor prometeu foi calçamento no seu livrinho e não piçarra!

    PREFEITO PICARRA!!

  17. Avatar buritiense disse:

    Meus amigos músicos componentes vamos se reunir e cobrar do secretário de cultura e pedir uma audiência com prefeito para solucionar a nossa situação pois a banda é nosso patrimônio e não podemos deixá-la acabar se ficarmos de braços cruzados nada nada vai acontecer em beneficio. Pois os únicos que se importam com a banda somos nós e não os outros que nem e nunca foram se quer ver nossa apresentação.

  18. Avatar Hermann Duarte Diniz disse:

    Para a Renata do comentário de abril 6th, 2016 at 15:58.

    Minha Prezada Renata,

    Estamos juntos neste lema: “EU DIGO NÃO À REELEIÇÃO”. Certamente formaremos uma grandiosa corrente no Município de Buriti dos Lopes/PI. Parabéns por sua fantástica sugestão.

    Hermann Duarte Diniz
    “EU DIGO NÃO À REELEIÇÃO”

  19. Avatar Manoel disse:

    Ninguém está preocupado com a banda apenas um debate nojento sobre politica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos