José Luiz de Carvalho é Candidato a Prefeito de Buriti dos Lopes pelo PHS

Publicado por Gildazio em 05 abril 2016

     “É nesse ponto que sentimos vontade de ter a caneta na mão. Tenho outras prioridades.”O jornalista, professor e administrador de empresas, José Luiz de Carvalho, do Partido Humanista da Solidariedade, PHS, confirma a intenção de disputar a prefeitura de Buriti dos Lopes.  Nesta edição concede entrevista exclusiva para este jornal.

CN – No ano de 2010, após ter sido derrotado na eleição para deputado estadual, o senhor disse que na politica brasileira não existiam heróis. Por que tem a intenção de retornar ao cenário politico?

JLC – A “Operação Lava-jato” e outras investidas da Policia Federal e do Ministério Público estão passando o Brasil a limpo. A partir desse momento uma nova história politica está sendo construída. Acredito que com efeitos na eleição desse ano, pois muita gente vai pensar duas vezes antes de sair comprando eleitor com dinheiro sujo. É possível se voltar a sonhar com um cenário de campanha eleitoral onde as ideias e os compromissos valham mais para o eleitor do que o dinheiro no dia da votação.

CN – Qual é a sua visão do cenário político municipal?

JLC – Em Buriti dos Lopes, onde o prefeito parte para a reeleição e a oposição parte divida, já que vai apresentar dois candidatos, minha candidatura poderia ser vista como um desmembramento do atual governo. Entretanto, não é uma verdade. Meu nome sempre esteve ai na boca das pessoas como uma terceira ou até quarta via em todas as eleições dos últimos 20 anos. Entretanto, nunca disse que topava e nem descartava uma candidatura para a prefeitura. O problema é que para se construir uma candidatura majoritária não basta somente ter boas ideias e estar preparado para exercer o cargo, o raciocínio eleitoral é muito complexo.

CN – O senhor se considera um opositor ao prefeito Bernildo Val?

JLC – Nada tenho contra o prefeito Bernildo Val. Muito pelo contrário. Acho que ele tem sido um guerreiro valente, tem feito uma boa administração, tem suas contas organizadas. Minhas divergências se fundamentam nas ideias que tenho pra conservação da natureza e nos projetos que tenho pra o desenvolvimento da cidade, a geração de emprego e renda para os jovens, notadamente. Entendo que cada prefeito administra conforme o seu plano de governo e de suas prioridades. É nesse ponto que sentimos vontade de ter a “caneta na mão”. Tenho outras prioridades.

CN – senhor fala em Plano de Governo. Quais são as suas prioridades?

JLC – Sou ecologista! Iniciaria pela salvação do brejo do riacho Buriti, implantando o nosso parque ambiental, com piscinas naturais e trilhas pra caminhadas e barracas de alimentação.

Qualidade de vida para as pessoas. Entretanto, temos três grandes colunas: a primeira objetiva a geração de  emprego pra os jovens com a atração de novas empresas para o munícipio com a criação do parque industrial dando incentivos aos empresários para atrair investimentos.

A segunda, a revitalização da produção de arroz em larga escala na Lagoa Grande, concluindo suas obras de controle hídrico e terceira é a construção de uma estação de tratamento d’água pra cidade, acabando com essa situação vergonhosa e humilhante que acontece aqui todos os anos.

 

Com informações do Correio do Norte

5 Replies para “José Luiz de Carvalho é Candidato a Prefeito de Buriti dos Lopes pelo PHS”

  1. Avatar chico meleleti disse:

    são pessoas assim que precisamos na administração buritiense! gente comprometida.

  2. Avatar galego disse:

    valeu! estou com vc!

  3. Avatar rafaela disse:

    vc merece!

  4. Avatar Ze Nascimento disse:

    As pessoas pensam que nós buritienses somos idiotas e sem capacidade e eles têem que sair do buraco onde vivem pra ser candidato aqui, só porque são filhos de buritienses. Moram no inferno da pedra acham que conhece os problemas que temos e se acham os verdadeiros salvadores da pátria. Lembro de um discurso da ex prefeita onde ela falou que perdendo ou ganhando iria continuar morando aqui, no entanto sabe Deus onde mora, sua filha idem, tem aquele que não tem tempo nem de exercer suas funções como professor quer ser prefeito, a julgar pela sua administração na Câmara será como prefeito igual ou pior, pois sua arrogância é maior que tudo. Agora aparece esse que tem um programa de radio não sabe onde fica se na oposição ou na situação depende da vantagem querendo tambem ser prefeito. Cansei desses falsos salvadores da pátria.

  5. Avatar Hermann Diniz disse:

    Ao Prezado Jornalista e Escritor José Luiz de Carvalho,

    Em 04 de setembro de 2005, dia do Buriti dos Lopes/PI, em frente ao Paço Municipal, sobre um púlpito montado, assisti ao seu longo discurso, nessa oportunidade ouvi inúmeros elogios à então Prefeita Ivana Fortes (1º ano do 1º mandato), e como pouco conhecia a Senhora Ivana, fiquei impressionado com o discurso do Nobre Jornalista. Vislumbrei em V. Sa. um enorme potencial para a política do Buriti. Contudo com o passar dos anos vejo em V. Sa. uma grande falha, isto é, sua indecisão de que lado estar, haja vista, que ainda hoje eu imaginava V. Sa. na situação, porém vejo agora sua disposição em candidatar-se a Prefeito.
    Se verdadeiramente V. Sa. quer ser Prefeito, deve então marcar posição e não brincar com o eleitor buritiense. Sinceramente acho que V. Sa. está preparado para gerir a administração municipal, contudo não pode ficar fazendo jogo duplo.
    Estas são minhas considerações.
    Coragem, siga em frente trabalhando, e confie nas pessoas para que essas confiem em V. Sa..
    Sucesso.

    Hermann Diniz
    “DIGA NÃO À REELEIÇÃO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos