Governo do Estado do Piauí Oferece Linha de Crédito Habitacional para Servidores

Publicado por Gildazio em 14 janeiro 2016

     Os servidores públicos estaduais que ainda não possuem casa própria podem comemorar. O governador Wellington Dias, assinou, nesta terça-feira (12), em solenidade no Palácio de Karnak, o Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), da Empresa de Gestão dos Recursos do Piauí (Emgerpi) e da Secretaria da Administração e Previdêncai (Seadprev) com o Banco do Brasil para dar prosseguimento a mais uma etapa Programa Habitar Servidor, que oferecerá linhas de crédito para os servidores públicosestaduais (ativos, inativos e pensionistas); militares e bombeiros-militares, ativos, da reserva, reformados e seus pensionistas.

     O chefe do executivo do estado explicou que, além de possibilitar aos servidores estaduais realizarem o sonho da casa própria, o programa oferece linhas de crédito a baixo custo, movimenta o setor da construção civil e representa uma combinação da política habitacional com o fundo estadual de previdência. “Vamos pegar o resultado financeiro do empreendimento e capitalizar o fundo de previdência, a fim de minimizar o déficit previdenciário”, pontuou o gestor, acrescentando que o empreendimento será feito nos mesmos moldes do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

     O superintendente do Banco do Brasil, Pio Gomes, qualificou como importante a celebração do acordo de parceria, visto que o banco vai oferecer aos servidores estaduais prazo diferenciado, baixos encargos e a possibilidade de financiamento dos impostos cartorários. “Vamos oferecer um percentual de juros de 4,59% ao ano e a possibilidade de financiar um imóvel de R$ 170 mil em até 30 anos. Isso é significativo e não onera muito o orçamento do servidor”, garantiu Pio Gomes.

     De acordo com a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, podem se inscrever no Habitar Servidor os servidores estaduais ainda não inscritos no programa e que desejem financiar imóveis pelo Banco do Brasil. “Os servidores que não se inscreveram para o financiamento pela Caixa Econômica Federal podem se inscrever agora para ter acesso à empreendimentos habitacionais financiados pelo Banco do Brasil”, declarou Gilvana Gayoso. A diretora informou que a ADH deverá expandir o projeto para os municípios do estado e aumentar a oferta de linhas de crédito também na capital.

Fonte: http://www.piaui.pi.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos