Jogadores de Buriti dos Lopes Sofrem com a Ausência, nos Últimos Anos, do Campeonato Buritiense de Futebol

Publicado por Gildazio em 02 janeiro 2016

     Nos últimos anos os desportistas de Buriti dos Lopes sofrem com a ausência do principal evento esportivo de nosso município, estamos falando do Campeonato Buritiense de Futebol que sem nenhuma razão deixou de ser realizado em nossa cidade. Outrora essa competição chegou a ter um nível muito elevado de disputa, onde várias agremiações da sede e de muitas localidades concorriam pelo título de campeão buritiense, eram campeonatos muito bem organizados onde qualidade técnica dos times saltavam aos olhos dos expetadores. Nenhum jovem do município queria ficar de fora da competição, tanto na primeira, quanto na segunda divisão do buritiense se viam jogadores dedicados a seus clubes, que quase sempre representavam seus bairros ou suas localidades.

     Não precisamos aqui mencionar os prejuízos causados por tamanho descaso, mais vale lembrar que a não realização de uma competição tão importante afeta diretamente na formação de nossos jovens, pois nos áureos tempos do futebol buritiense quase todas as equipes zelavam pela conduta e formação de seus atletas, não raro víamos a expetativa e a esperança destes de serem lembrados para compor a seleção da cidade, era o sonho de todo menino praticante do futebol, seleção essa que sempre fazia bonito ao receber seus adversários em nossos gramados, ganhar dela em solo buritiense era missão difícil para as outras seleções, por esse motivo sempre foi respeitada onde ia jogar.

     Certamente alguns apaixonados pela política local tentarão a todo custo encontrar uma justificativa para algo injustificável, deixar de oportunizar aos buritienses (jogadores e torcedores) seu principal evento esportivo, é no mínimo uma lamentável falta de bom senso, pois todos que aqui cresceram sabem o quanto somos amantes do futebol. A não realização do campeonato buritiense de futebol certamente faz parecer má vontade, faltou desejo e iniciativa dos responsáveis de ver as coisas acontecerem, quem sabe esse ano, por ser um ano de eleições municipais o campeonato volte a ser realizado.

4 Replies para “Jogadores de Buriti dos Lopes Sofrem com a Ausência, nos Últimos Anos, do Campeonato Buritiense de Futebol”

  1. Avatar Viva o futebol disse:

    Começamos o ano novo com o descaso de três anos da atual administração com o futebol buritiense tão bem representado em outras épocas como lembra o editor deste portal. Nomes como Antonio Carlos( Balequim), Romário, Joacir, Panta, Natureza, Batistinha, Valdomiro, Raimundinho e muitos outros de várias gerações alegraram e levaram dezenas de torcedores para os campos de futebol de Buriti e até de outras cidades. O que está faltando para que se invista em futebol? Futebol é mais barato que show evangélico e católico, é mais barato que aniversário da cidade, é mais barato que academias públicas, é mais barato que manter portais para publicidade forçada, é mais barato que festa em Brasília para amigos e regada a muito álcool e comida farta, etc. Pra se jogar bola só é preciso de uma bola e de um espaço com traves e isso se arruma em qualquer lugar,mesmo assim em Buriti não é prioridade já há algum tempo. De quem é a culpa? De torcedores? Dos jogadores? Dos eleitores? É de todos que confiaram que seria diferente da administração anterior que pouco fez também, mas ao menos manteve um campeonato e, a atual além de não manter, não valoriza quem tem o desejo de querer manter o sonho e o gosto de jogar futebol. E viva o futebol amador, os apaixonados por esportes em geral que independente de quem esteja no poder, fazem a sua parte.

  2. Avatar sousa disse:

    Atenção tropa de choque(chopp) da atual administração, comessem a defender, ou tentar defender, diga que tudo é mentira, afinal voces ganham pra isso.

  3. Avatar EDMAR disse:

    Para acontecer hoje em nossa cidade buriti dos lopes um evento esportivo,só mesmo a sociedade se ajudar,realizando com o próprio suor de cada cidadão buritiense que acontece.Pois as autoridades não estão nem ar para a cultura de buriti dos lopes hoje. …

  4. Avatar gordinho do boca rica disse:

    tenho orgulho da minha cidade e amigos!! uma vergonha desses políticos parar com nosso futebol que tantas glórias deram ao povo do buriti. não sei quem é o secretário de esporte mais é vergonhoso vê vc acabando com nosso futebol da cidade de buriti!!!!!!!!!vergonha desses políticos do buriti dos Lopes!! quando criança sempre ia no pirangi e no estádio vê os jogos do meu irmão ecleuton sempre sendo um grande atleta e homem do bem, sem mais no momento!! ass: gordinho!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos