Em Defesa dos Buritizais, Hermann Diniz Decidi Doar uma Considerável Área de Brejo para Criação de Parque Ambiental

Publicado por Gildazio em 30 outubro 2015

     Na manhã desta sexta, 30 de outubro, os membros da Academia Buritiense de Artes Ciências e Cultura – ABACC, Valdir Chaves, Neném Calixto e Gildazio, foram convidados pelo Engenheiro Civil Hermann Diniz Castelo Branco para acompanha-lo numa visita à área do Brejo Buriti de sua propriedade . O convite aos membros da academia para visita àquele local objetivava realizar uma preliminar delimitação do espaço que o anfitrião pretende doar para a criação de um Parque Ambiental.

     A louvável iniciativa do ilustre buritiense vem de encontro a um antigo desejo dos muitos que se sentem incomodados com a atual situação de nosso valioso patrimônio, a criação de um parque ambiental seria a concretização do primeiro passo no sentido de tentar salvar e revitalizar aquele espaço que se encontra quase totalmente degradado. Que esta brilhante iniciativa seja copiada pelos demais proprietários da área do brejo, e se isso vir a ocorrer, iremos vivenciar a materialização de um sonho que antes parecia uma utopia.

     Ao chegar num dos pontos mais degradados do brejo, Hermann Diniz ficou surpreso com tamanha devastação, visivelmente inconformado  e abalado com a atual situação do buritizal, disse ” só quem não tem coração e sensibilidade não se entristece com essa destruição, precisamos nos unir e fazer algo urgente”. E diante do problema decidiu abrir mão de sua área de brejo para que seja feito um trabalho de recuperação das nossas palmeiras reais. Parabéns Hermann!!!

4 Replies para “Em Defesa dos Buritizais, Hermann Diniz Decidi Doar uma Considerável Área de Brejo para Criação de Parque Ambiental”

  1. Avatar Mario Sergio disse:

    ótima iniciativa………………….

  2. Avatar chico meleleti disse:

    atitude louvável! muito bacana!

  3. Avatar francisca disse:

    bela atitude

  4. Avatar Hermann Diniz disse:

    O TRIO: Valdir Chaves, Neném Calixto e Gildazio está no comando para recuperação e continuada manutencão do “BREJO DO BURITI”. Espero que essa equipe tenha sucesso nesta empreitada árdua e hercúlea, haja vista a dimensão desse projeto, que necessáriamente deverá passar pelo engajamento de toda a Sociedade Buritiense.
    POR UM BURITI PARA TODOS BURITIENSES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos