Nota aos Buritienses

Publicado por Gildazio em 05 setembro 2015

          Essa semana fizemos uma postagem, a pedido do Ministério Público de Buriti dos Lopes, sobre a notificação feita pela promotoria local à Prefeitura Municipal em reconsiderar o nome da Unidade Básica de Saúde do bairro outro lado da passagem, lamentavelmente esta ação parece ter despertado a fúria em algumas pessoas que começaram maldosamente a espalhar de maneira criminosa que foi a redação deste portal responsável por fazer a denuncia. Queremos aqui esclarecer à população que, assim com a maioria, também acreditamos ser justa qualquer homenagem feita à Doutora Gildete, que em momento algum nossa redação se mostrou contrária a isso,  fomos duramente criticados nas redes sociais e nosso site foi hostilizado por termos noticiado uma ação da Promotora Francineide de Sousa Silva em sua função de zelar pela lei.

          Não vamos aqui cair na esparrela de entrar nesse jogo que estão querendo nos colocar, ou ficar batendo boca com quem quer seja, nossa resposta aos poucos que nos criticam é lembrar a estes que nosso trabalho à frente do Portal Buritiense é extremamente elogiado pela maioria absoluta da população de nosso município, a quem agradecemos pelo carinho, e 2.266 pessoas já fizeram questão de curtir nossa página, essa aceitação toda mostra que nosso trabalho vem agrandando e é digno de ser apreciado.

Portal Buritiense

5 Replies para “Nota aos Buritienses”

  1. Avatar Caubi Castelo Branco disse:

    Caro sr. Redator,
    É lastimável que o simples fato de um portal não tomar partido no âmbito da política seja passivo de um juízo de valor que não condiz com a realidade; creio que esse portal deve continuar assim, a meu juízo, no ambiente da imparcialidade e abstraindo o viés que tantos querem impingi-lo, bem contrário de outros que, limitados pelo poder de quem paga, restringe-se a publicar apenas o que ao patrão interessa, desta forma, maculando o direito que todos temos: à informação nua e crua.
    Siga em frente na sua retidão.

  2. Avatar Ana Paula disse:

    Até um certo tempo atrás, existia um blog na cidade de Buriti dos Lopes que criticava duramente a gestão anterior. E agora nessa administração parece que o mesmo virou uma agenda virtual do atual prefeito. Nunca houve crítica. Será uma administração perfeita? Ou é por que não existe parcialidade jornalística. Parabéns portal buritiense.

  3. Avatar leandro ms disse:

    A homenagem a Senhora Doutora Gildete e mais que merecida pois a muito tempo se mostra a serviço de nossa querida Cidade, porem a Lei tem normas que devem ser compridas Lei nº 6.454, de 24 de outubro de 1977 proíbe o uso de nomes de pessoas vivas em prédios públicos.

    ás pessoas que jugam erado o portal Buritiense peço humildemente que tenha mais iniciativa para saber dos fatos e não acreditem muito em boatos, pois a verdade e que o portal e um excelente meio de informação e sempre fiel a legalidade.

  4. Avatar a serviço do interesse público disse:

    Estamos entrando em um estado, em Buriti dos Lopes, que nunca tínhamos chegado.Há pessoas que não consideram de forma alguma a opinião, o desejo e a individualidade de quem quer que seja. Temos que escrever de forma quase que anônima neste veículo de comunicação por puro medo de retaliações, punições e principalmente perseguições pessoais, políticas etc.O medo de falar impera e nos nos acovarda diante da defesa daquilo que é básico: defender o mínimo de moralidade da coisa pública.Ninguém em Buriti dos Lopes pode usar as redes sociais, a fala ou outra manifestação que contrarie os interesses de quem está no poder atualmente( não são todos que estão lá ) .As ofensas que vários cidadãos sofrem por permitirem o básico:o direito de se manifestar, de esclarecer algo que é constitucional, que é de obrigação de todos nós. Em nenhum momento se discutiu que uma doutora não mereceria ser homenageada pelas pessoas de sua cidade. Da mesma forma que ela poderia ser elogiada, ela poderia ser cobrada pelo trabalho de servir à população, dentro de suas atribuições. Ninguém pode comentar sobre pirulitos compradas pela administração “NÓS TE AMAMOS”,não se pode falar da falta de médicos durante vários dias do mês em Buriti, não se pode questionar funcionários de empresa particular recebendo pela prefeitura, máquinas limpando terrenos para particulares.
    Ninguém pode questionar a qualidade das reformas etc,etc.Não vemos nenhuma fiscalização das ações da administração pública de maneira impessoal. Fica em nossa cidade a sensação de que estamos sem lei e que há pessoas acima da lei que se utilizam disso para massacrar impiedosamente que entrar em seu caminho, tudo em nome do favorecimento e da satisfação de alimentar o ego. Toda essa situação é resultado de um Estado precário que não protege nem a si mesmo. Estamos confinadas diante da inoperância de vários aparelhos que não funcionam como deveriam: as escolas são vigiadas por delatores infiltrados a serviço da fofoca e da disseminação de muitas inverdades; nos postos de saúde a carência dos serviços é deixada de lado em nome da crise no setor, mas que pode contratar palestras caríssimas.
    O pagode de Buriti- Brasília já fez três anos e ninguém pode reclamar do cardápio talvez pago com dinheiro público.Um teste seletivo feito por uma empresa com histórico manchado de desconfianças e que talvez seja a mesma que realize o concurso público. Uma empresa terceirizada que contrata as mesmas pessoas do teste seletivo, seria coincidência demais para ser verdade. Um show apadrinhado em praça pública regado há muita cerveja em um camarote especial que separa os que podem dos que não podem, tenho medo senhor dono deste portal, mas já não aguentava mais ficar calado vendo comentários nos bastidores, nos corredores.Não falo aqui em nome de nenhum cacique da política de nossa cidade e tenho medo de ser raqueado por um coreano qualquer a serviço de um monstro que aterroriza estas cidades com sua fama e que tem origens horrendas e se utiliza dos ilícitos para praticar algo sujo como o que permeia a nossa cidade.

  5. Avatar Hermann Diniz disse:

    Caríssimo Sr. Editor do Portal Buritiense, lendo este comentário: “a serviço do interesse público setembro 7th, 2015 at 1:06”, fiquei admirado e perplexo ao descobrir o quanto esse povo simples, maltratado e perseguido de Buriti dos Lopes/PI, tem de consciência dos desmandos administrativos praticados pela atual gestão municipal, e somente não se expressa devidamente em razão do medo. Ora Sr. Editor, o trabalho realizado pelo Dr. Caubi Castelo Branco, com suas brilhantes colocações neste imparcial meio de comunicação, vem apresentando resultados positivos ao despertar no povo buritiense o desejo de emergir angústias diante de tantos desmandos praticados pela demagógica gestão intitulada “BURITI NÓS TE AMAMOS”, que calcada em produções midiáticas e circenses tenta ludibriar o pacífico povo buritiense.
    Fiquei também feliz em saber do grande conhecimento desse anônimo comentarista, apesar do mesmo não ter lembrado da piscina do Ioiô, aquela cheia com o precioso líquido do caminhão pipa do PAC 2 EQUIPAMENTOS, talvez, por medo de implacável perseguição, preferiu o anonimato. Então eu digo: não há o que temer quando se expõem sentimentos verdadeiros, pois estes estarão sob a tutela da Lei.
    Parabéns ao Portal Buritiense por sua retidão.
    Um grande abraço e sigamos em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos