Secretária reuni Diretores do Estado

Publicado por Gildazio em 17 abril 2015

A Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, reuniu-se nesta sexta-feira, 17 de abril, com os diretores e supervisores da 1ª GRE (Parnaíba), no auditório da Escola Liceu Parnaibano. O objetivo da Reunião era ouvir os gestores e observar as condições de algumas escolas da região.

Logo na chegada alguns alunos manifestavam-se contra a falta de professores nas escola. A secretária reuniu-se com os pais e representantes dos manifestantes para expor as soluções que o estado está propondo para a situação.

Logo no início de sua fala, e de seus companheiros, a secretária, bem como os demais, explanaram quanto a situação de endividamento  que receberam a secretaria. Segundo eles, maiores ainda do que o constatado em 2003. Devido a isso, o processo de seleção de professores para contratação e a convocação de efetivos ficou comprometida. Também relatou a falta de manutenção das escolas, ocasionada pelo não envio de repasses de manutenção (PACTUE) nos últimos meses do ano anterior, o que ocasionou comprometimentos extremas da estrutura de algumas.

Segunda sua fala, os problemas dos professores devem ser sanados na próxima semana, e os transportes, até o fim do mês.

Durante a fala dos diretores, colocando suas reivindicações, foi confirmado o recebimento de uma Subestação energética e climatização da Unidade Escolar Deputada Francisca Trindade, anseio antigo dos alunos, professores e funcionários daquela escola.

Quanto a infraestrutura, os técnicos e engenheiros visitarão as escolas e já estão sendo pagas as empresas responsáveis por algumas obras que haviam sido paralisadas por falta de pagamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos