Artefatos de Pedra Comprovam a Presença do Homem Primitivo em Solo Buritiense

Publicado por Gildazio em 10 março 2015

Pedra 01

 

     As fotografia que mostramos revelam muito mais que simples pedaços de pedra, elas na verdade são artefatos pré-históricos que comprovam a presença do homem primitivo em solo buritiense. Elas foram achadas em nosso município e estão sob os cuidados daqueles que as encontraram ou as adquiriram, são peças de valor extraordinário e de imensa importância histórica.

     Com base em nossos conhecimentos, pois os objetos ainda não passaram pelo crivo de um arqueólogo, podemos dizer que tratam-se de ferramentas rudimentares, feitas em pedra,  que foram confeccionadas para facilitar o corte dos animais abatidos nas grandes caçadas realizadas em nossa região. Instrumentos dessa natureza geralmente eram produzidos por nossos mais antigos ancestrais, infelizmente não podemos datar com precisão quando essas ferramentas foram feitas, o que podemos especular, levando em consideração que uma delas foi encontrada a mais de oito metros de profundidade, é que provavelmente pertencem ao paleolítico.

     Nosso desejo, ao tomar conhecimento desse magnífico tesouro recentemente encontrado, é que um dia possamos reuni-los em um local apropriado para que todos buritienses tenha a oportunidade de ver de perto a riqueza de sua própria história .

Pedra 02

Pedra 03

Pedra 04

Texto: Professor Gildazio e Poeta Neném Calixto

2 Replies para “Artefatos de Pedra Comprovam a Presença do Homem Primitivo em Solo Buritiense”

  1. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    PARABÉNS AO PORTAL PELA GRANDE DESCOBERTA.SE CHAMAREM AQUI UM ARQUEÓLOGO POSSIVELMENTE ELE IRÁ DESCOBRIR MAIS COISAS INTERESSANTES SOBRE O NOSSO POVO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos