Representando Outra Cidade Ana Célia é Campeã da Maratona de Sobral – Ce

Publicado por Gildazio em 09 março 2015

          Costumamos divulgar cada nova conquista da maior corredora de Buriti dos Lopes pois o sucesso que mesma consegue nas pistas sempre nos enche de orgulho e admiração. Ana Célia Amorim conquistou a primeira  colocação geral na maratona de Sobral – Ce, a corrida foi realizada na manhã deste domingo e era comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, uma prova bastante disputada e com número elevado de participantes, apesar disso, Ana Célia soube impor seu ritmo  e com uma marca impressionante conquistou o primeiro lugar.

          No entanto, lamentavelmente, desta vez nossa atleta não levava no peito o nome de Buriti dos Lopes, pois sem qualquer tipo de apoio, patrocínio ou ajuda local, Ana Célia teve que aceitar a proposta para representar  a cidade de Sobral, e claro não deu outra, sua conquista pôs no ponto mais alto do pódio o nome daquela cidade.

          Há alguns meses já havíamos divulgado uma entrevista com a corredora, naquela ocasião tinha acabado de se tornar a melhor maratonista do Piauí, na conversa Ana demonstrou tristeza e profunda preocupação por perceber que a falta do apoio local inevitavelmente lhe levaria a ter que representar outras cidades, e foi exatamente isso que aconteceu, as conquistas e triunfos que certamente ainda estão por vir agora encherão de orgulho outros munícipes. Mais uma vez queremos aqui parabenizar nossa atleta, rogando para que as autoridades ou empresários locais olhem com carinho e valorizem o que temos de melhor.

4 Replies para “Representando Outra Cidade Ana Célia é Campeã da Maratona de Sobral – Ce”

  1. Avatar Júnior Sertão disse:

    Como assim representando outra cidade?????
    Não posso acreditar no que estou lendo, é sério isso????
    Pô cadê o incentivo ao esporte buritiense?
    Perder Ana Célia para outros municípios é como abrir mão de uma joia raríssima…
    Fala sério, não consigo mesmo acreditar nisso.
    Que vergonha!!!

  2. Avatar MARIO SERGIO disse:

    Independentemente de qual cidade você reapresente, esta de parabéns, pois é uma pessoa espetacular. Mas seria ótimo se estivesse representando nós buritienses.

  3. Avatar sandra disse:

    Que pena.Enquanto isso em Buriti dos lopes,segundo palavras de um amigo que é juiz de futebol, o prefeito e a secretaria de esporte(?), participam da entrega de premiação de torneios feito por particulares, como no são domingos e carrasco e no futsal do poli esportivo será verdade?

  4. Que vergonha. Essa é a realidade do esporte Buritiense, se não for os campeonatos particulares que existem nos povoados São Domingos, Carrasco, Vila Nova, Nova York, não existia a pratica de esporte em nosso municipio,com excessão a Barra do Longá, que transformaram a copa Santa Luzia em Campeonato Buritiense. Estar com dois anos que não há campeonato Buritiense, será se esse ano vamos ter ?
    Kadê o incentivo ao esporte Buritiense que tanto falam no Blog do Governo,é esse o incentivo ao esporte, onde nossa única atleta tem que representar outra cidade se quiser competir em uma competição de alto nivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos