Família de Zequinha Duarte Comemora seu Aniversário

Publicado por Gildazio em 12 fevereiro 2015

 

              Um nome nesses 80 anos

     O nome que nos dão quando nascemos é uma missão que nos é oferecida. É comum que as pessoas recebam um só nome, mas há outros que vão tendo várias denominações ao longo de suas vidas. Hoje comemoramos os 80 anos de um cidadão que é conhecido de várias maneiras.

     José de Oliveira Duarte, foi o nome que seu pai lhe pôs. O nome de um santo, que mesmo nas dificuldades que enfrentava foi um bom pai e marido, com uma família um pouco maior do que a de Jesus. A Bíblia nos diz que José era um homem justo, o nosso José de Oliveira Duarte, também. 

     Zequinha, é um nome carinhoso com que alguns lhe chamam. Um diminutivo que não diminui a pessoa, mas aproxima, dá intimidade.

     “Pirigoso”, virou até nome de sítio. Muitos devem ter sido os perigos e ciladas pelos quais deve ter passado ao longo de sua vida de muita luta para prover sua família e educá-los na retidão. Confesso que o perigo que vejo desse grande homem é de se encantar por sua história e temer respeitosamente esse grande vencedor.

     Zé da lata, desse, eu discordo. É muita coisa nesses 80 anos, são muito amigos e familiares, muito bons sentimentos que não cabem numa lata. E da vida, o que levamos são as boas lembranças e as pessoas queridas que guardamos no coração, por isso que numa lata não cabe tudo isso. Por isso que deveria ser Zé do Tonel para poder acomodar todos esses bens que nosso aniversariante já conquistou.

     Mas um nome que considero mais apropriado para este dia, um verdadeiro título de nobreza que o aniversariante merece é ser chamado de AMIGO. Essa família de nove filhos e muitos parentes é muito maior se levarmos em conta todos os amigos que esse homem de 80 anos conquistou ao longo da vida. E como sinal de amizade sempre cativada nesta casa que acolhe a todos, que agradecemos a Deus a graça termos chegado até este dia, pedindo ao Pai do Céu que lhe conceda saúde e lhe conserve sempre esse nosso grande amigo.

Texto: Tiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos