Grupo se Reúne para Pensar na Viabilização doTurismo em Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 01 novembro 2014

     Realizou-se nesta semana, na sede da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, reunião de grupo de trabalho para discutir a viabilização do turismo em Buriti dos Lopes.  A iniciativa foi do EX Vereador Sidney Pimpim (PT), que mobilizou uma equipe formada pelas turismólogas Régia Nunes, Francisca Sales, Juliete Parente, Cleidemar Lima ; Euvêncio Val (Paisagista e Especialista em Políticas Públicas); Adeilson Mendes (Administrador e Técnico em Serviço Público) e Alcione Nascimento (Acadêmica de Biologia).

     Segundo, Sidney Pimpim, Buriti dos Lopes vive um momento ímpar no que diz respeito à exploração de seus potenciais e o Turismo é um setor que nunca foi valorizado. Temos vários profissionais que saíram da Universidade cheios de belíssimos projetos, prontos para colocá-los em prática e é preciso dar-lhes incentivo. Outra coisa importante é propiciar geração de emprego e renda advindos do turismo e que, de forma sustentável, direciona para preservação do meio ambiente.

     Dentre os debates, foi avaliado que Nosso Município é apontado como Porta de Entrada do Turismo Regional e que para alavancar a atividade, a população precisa envolver-se , inclusive incorporando a oferta de produção, tipo peixe e galinha caipira. Importante, também, são as parcerias que podem ser formalizadas para atingirmos os objetivos, incluindo-se aí a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Federal bem como a iniciativa privada.

     A Secretária Municipal de Turismo, Clara Elisa, disse estar muito feliz com a iniciativa e que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria, está pronta para abraçar a causa e promover ações que viabilizem e consolidem a atividade turística em Buriti dos Lopes.

     As próximas atividades serão de levantamento dos pontos turísticos e atividades afins, iniciando o esboço para o planejamento de uma rota turística no Município.

ALGUNS DE NOSSOS POTENCIAIS TURÍSTICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos