PE. PAULO JORGE, Toma Posse Como Novo Pároco de Buriti dos Lopes.

Publicado por Elias Filho em 25 agosto 2014


A exatamente um ano atrás a  PARÓQUIA NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS em nossa cidade,  encontrava-se em festa, em comemoração a mais uma Posse de seu novo Vigário. Foi o que noticiamos neste portal. Um equívoco; na realidade seria a posse de um ADMINISTRADOR PAROQUIANO que poderia ser substituído a qualquer momento, fato festivo este que voltou a se repetir no dia de ontem, só que agora como verdadeira posse de um novo pároco. Trata-se do Padre PAULO JORGE OLIVEIRA VIANA, de trinta e sete anos de idade, nascido na cidade de Pedro II (PI), ordenado aos quatro dias do mês de agosto do ano de dois mil e dois, pelo nosso Bispo Diocesano D. Alfredo Schaffler, em nossa Diocese, na Catedral de Nossa Senhora das Graças em Parnaíba, tendo como lema presbiterial, “O Espírito do Senhor repousa sobre mim, pois ele me ungiu e me consagrou”.
Sendo transferido da cidade de Piracuruca, onde foi vigário de dois mil e nove a dois mil e quatorze (23/08/2014), também foi Administrador Paroquial na Cidade de Domingos Mourão, de dois mil e quatro a dois mil e nove, e vigário em Luis Correia de dois mil e dois a dois mil e quatro.   

A Capela, hoje Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, foi fundada e construída pelo Alferes – JOSÉ LOPES DA CRUZ, e inaugurada canonicamente por Provisão do Bispo Diocesano D. Frei Luis da Conceição Saraiva, em 15 de agosto de 1.864, pela Lei Provincial Nº. 533 de 13 de junho do mesmo ano, e que teve como primeiro Pároco, o Padre José Raimundo de Freitas, nomeado e empossado a 16 de setembro daquele mesmo ano, completando neste ano o seu sesquicentenário.
Nossa Paróquia tem atualmente como Bispo Diocesano D. ALFREDO SCHAFFLER, que celebrou e presidiu a Santa Missa onde o Padre PAULO JORGE OLIVEIRA VIANA, foi Empossado como novo Pároco desta Freguesia, aos vinte e quatro dias do mês de agosto do ano em curso, conjuntamente com os paroquianos buritienses e as comunidades vizinhas que participaram fervorosamente com suas presenças e com o ardor missionário de vários párocos e fiéis amigos, vindos das Paróquias que compõem esta Diocese, em que dela podemos citar: Pároco Pe. Estevão em Parnaíba, Pe. Marlos de Caxingó, Paróquia local, Pe. Henrique e Pe. Marcelino, em Luis Correia, Pe. Francisco de Assis Soares – Chanceler da Cúria Diocesana, em Parnaíba, Pe. Marcos e Pe. Edimar Lima que será empossado no próximo domingo em Piracuruca.
Durante a Santa Missa, por intermédio do Sr. Bispo Diocesano, o Chanceler da Cúria Diocesana, Pe. Soares, fez a leitura do Documento de PROVISÃO DO TERMO DE POSSE, e em seguida o novo Pároco empossado fez a Renovação das Promessas Sacerdotais e sua Profissão de Fé, e em seguida o Pe. Marcos fez a leitura da Ata de posse, com um convite a assembléia para que também assinasse a mesma.

Depois foi convidado pelo Sr. Bispo, para ir até a Capela do Santíssimo Sacramento, onde receberia a Chave do Sacrário.
Nossa Paróquia, além da Matriz, conta hoje com cerca de 78 capelas, distribuídas por nossa Buriti dos Lopes, e as cidades de:  Caraúbas, Caxingó e Muricí dos Portelas, e teve como predecessor paroquiano, podendo ainda destacar os Padres: Oscar Almeida (Administrador Paroquiano), 2013 à 2014, Marcelino Elias de Macedo, 2013 à 2006; Serafim Pogoda, 2004 à 1992; Monsenhor Francisco Bossier de Sales, 1992 à 1982; Oney Brada de Sousa, 1982 à 1968; Joaquim Sabino Dantas, 1968 à 1949, dentre outros que não conseguimos nomes e datas. Lembrando que no período de 2006 a 2004, nossa paróquia ficou sem Padre, ficando sob a responsabilidade das Irmãs Terezinhas, que era presidida pela Ir. Maria Fátima Barbosa Freire.
Dentro da Celebração da Santa Missa, o novo Pároco, foi homenageado com um buquê de flores por uma criança representando as boas vindas dos buritienses, e recepcionado juntamente com os irmãos no sacerdócio e suas comitivas, com um jantar no Salão Nossa Senhora dos Remédios, oferecido pela paróquia, pelos grupos de base, pelas pastorais e pela sociedade católica buritiense.

































Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos