ABACC e UFPI Discutem a Recuperação do Brejo de Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 27 março 2014


Professora Drª Conceição Prado e Professor Dr. Valdemar Rodrigues

     Estiveram em Buriti dos Lopes os Professores: Doutora Conceição Prado, Coordenadora do Curso de Biologia – UFPI, e o Doutor Valdemar Rodrigues, renomado ambientalista, os referidos profissionais vieram à nossa cidade atendendo ao convite dos membros da Academia de Artes Ciências e Culura – ABACC. O motivo da visita foi a apresentação de um projeto elaborado pela Academia local que prevê a recuperação do Brejo de Buriti dos Lopes.
     Nesse projeto a ABACC propôs à UFPI uma parceria no sentido de envolver os alunos do Curso de Ciências Biológicas do Polo UAB de nossa cidade e a Comissão de Meio Ambiente da entidade, o objetivo da parceria seria trazer para Buriti dos Lopes um profissional qualificado para que seja realizado um estudo diagnóstico das causa de tamanha degração ao brejo da cidade, e ainda, a construção de um laudo técnico com as intervenções que necessitam ser tomadas para corrigir a problemática.
     No primeiro contato com os membros da Academia, Doutor Valdemar Rodriguês falou de suas experiências  em outras cidades em que também realizou trabalhos como este, disse que é uma tarefa muito complexa e uma batalha gigantesca, que se a cidade pretende mesmo continuar possuindo um bem tão valioso as ações precisam ser realizadas o quanto antes possível.
     A secretaria da Academia enviou ofício para o gabinete do executivo de Buriti dos Lopes solicitando uma audência onde pretende-se apresentar o projeto e uma possível parceria, a idéia é unir forças para realização da proposta, bem como, a implementação das ações que serão necessárias adotar.  




3 Replies para “ABACC e UFPI Discutem a Recuperação do Brejo de Buriti dos Lopes”

  1. Avatar Márcio Santos disse:

    Parece que agora vai, depois de muitas resenhas do que poderíamos fazer, algo está se concretizando! Orgulhoso de poder fazer parte dessa equipe que ainda se preocupa com nosso patrimônio!

  2. Avatar Maynard Escórcio disse:

    Noticia muito boa… Espero que esse projeto tenha um grande sucesso.

  3. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    É LOUVÁVEL A INICIATIVA DA ABACC EM TENTAR RECUPERAR O NOSSO BREJO,VINDO PARA FAZER ESSE TRABALHO UM DOS HOMENS MAIS QUALIFICADOS DO NOSSO ESTADO,QUE É O DR. VALDEMAR RODRIGUES.PARABÉNS PARA A NOSSA ACADEMIA QUE TANTO LUTA PARA RESGATAR A VERDADEIRA HISTÓRIA DA NOSSA CULTURA,CIENCIA E ARTES DA NOSSA BURITI DOS LOPES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos