Alunos do Curso de Especialização em Saúde do Polo UAB de Buriti dos Receberão Treinamento

Publicado por Gildazio em 02 janeiro 2014

     O NEAD – Núcleo de Ensino a Distância da UESPI, Universidade Estadual do Piauí, realizará treinamentos no início de 2014 com os alunos dos cursos do PNAP, Plano Nacional de Administração Pública. São eles:  Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal. Estes treinamentos terão carga horária de 4 horas e servirão para que os alunos tenham a orientação necessária para utilizar as ferramentas da Avamoodle, plataforma de software livre adotada pela CAPES para os cursos de ensino a distância em todo o Brasil.

     As matrículas serão feitas de modo presencial nos polos e também no NEAD Teresina. As matrículas foram prorrogadas até o dia 10 de janeiro de 2014.   O treinamento é obrigatório para todos os 1320 alunos destas graduações, pois é através deste que os alunos podem obter acesso ao sistema da Avamoodle.

     Segundo Rildo Oliveira, servidor do Apoio de rede do NEAD, será a segunda vez que os alunos dos referidos cursos passarão pelo treinamento, em 2010, eles tiveram o primeiro. “A plataforma consegue emular tudo que ocorre numa sala de aula convencional, como seminários, fóruns e debates, e por ser desenvolvida através de software livre, o governo não paga nada para usá-la”, pontua.

     Segue abaixo o cronograma de realização dos treinamentos nas cidades do interior do estado:

fonte: NEAD/UESPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos