Professores do Ensino Médio da Rede Estadual Recebem Tablets

Publicado por Gildazio em 11 setembro 2013

     Com o propósito de garantir as condições de acesso às novas tecnologias de informação e comunicação nos contextos social, acadêmico e escolar aos professores das escolas públicas estaduais de Buriti dos Lopes-PI, o Ministério da Educação e a SEDUC-PI,  disponibilizaram, através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), o tablet educacional para os profissionais atuantes no Ensino médio. 46 tabletes foram entregues a todos os professores do ensino médio da rede estadual de ensino da U. E. Deputada Francisca Trindade, U. E. Pedro Mariano de Freitas e U. E. Luzia Seixas de O. Aquino.

     Esses tablets foram desenvolvidos com tela colorida e com tecnologia LCD,  tamanho de 07 (sete) polegadas, tela multitoque, câmera traseira e frontal e microfone para trabalhos multimídia, porta USB para troca de arquivos e teclado, saída de vídeo para uso em apresentações, wi-fi, conteúdos pré-instalados, play Store – aplicativo para gerenciar e instalar outros aplicativos, saída Mini HDMI.

     Os tablets reúnem os principais recursos dos sistemas teleinformáticos de nossa época, tais como: Conectividade; Mobilidade; Interatividade; Integração de mídias. E tem como objetivo preparar o professor para o uso das tecnologias na escola afim de aprimorar seu trabalho e sua formação. Vale ressaltar que o equipamento será utilizado pelos professores enquanto mantiverem vínculo com a rede estadual de educação.

2 Replies para “Professores do Ensino Médio da Rede Estadual Recebem Tablets”

  1. Avatar Francisco Nascimento disse:

    Os professores estão de parabens, pois contam com mais instrumento de trabalho a seu favor.

  2. Avatar Antonio Carlos disse:

    Cadê os tablets do Redimiro e do Gedalias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos