Professores Realizam Grande Manifestação, Ficam Horas em Frente a Prefeitura e não Foram Recebidos

Publicado por Gildazio em 05 agosto 2013

          Os professores da rede municipal de ensino de Buriti dos Lopes estiveram na manha desta segunda (05) realizando uma manifestação pacífica pelas ruas da cidade no intuito de chamar à atenção do poder executivo local para suas reivindicações. Segundo os professores a prefeitura vem deixando de pagar seus vencimentos de acordo com o piso salarial nacional, o que representa uma perda significativa em sua renda, disseram que desde o início do ano que a correção já deveria ter acontecido e que até o momento  ainda não aconteceu, além dessa reivindicação também esta sendo cobrado que o município pague a férias e as mudanças de nível e classe conforme reza o Plano de Cargos e Salários dos Trabalhadores da Educação.

          A manifestação que foi organizada pelo SINTE (Sindicato dos Trabalhadores da Educação) ganhou significativo apoio da classe e chamou a atenção da população buritiense que paravam para manifestar apoio aos professores, apesar de tranquilos e pacíficos os manifestantes não foram recebidos pelas autoridades governamentais, não houve qualquer tentativa de diálogo com os mesmos, ficaram durante um longo período em frente à Prefeitura Municipal e nenhum representante do executivo saiu para lhes dar ouvidos.

          Diante da frustante tentativa de negociação os manifestantes informaram que sem acordo amigável o caminho será mais uma vez recorrer às vias legais, ou seja, que acionariam a justiça para que seus direitos sejam respeitados e cumpridos, que outras manifestações serão feitas e até mesmo uma greve na educação não estaria descartada.

Aguarde vídeo

Professores na Secretaria de Educação

Foram à Prefeitura e não foram recebidos

Segundo o SINTE, Buriti dos Lopes é o único município da região que não paga o piso salarial nacional para seus professores.

12 Replies para “Professores Realizam Grande Manifestação, Ficam Horas em Frente a Prefeitura e não Foram Recebidos”

  1. Avatar Angelica disse:

    Infeliz mente so o blog do prefeito achou essa paralização um FRACASSO….

  2. Avatar mario sergio disse:

    somente o blog da governamental achou que manifestao foi um fracaaso, ta defendendo o dele e claro, assim como coordenadores,diretores e servodresd sedidos a seduc. esses necessecitam lembrar que esssa gestao vai passar,votarao a sala de aula como educadores

  3. Avatar Conceição disse:

    Como é que Parnaíba paga o piso se o salario dos professores de lá é menor que o Buriti

  4. Avatar Carlos Roberto disse:

    O blogueiro do portal boca do povo só pode estar cego, pois foram feitas 50 camisas para os professores e tinha outros sem a camisa.Isso sem falar das pessoas que acompanharam a manifestação em apoio aos professores.
    Ah, os comentários feitos na prefeitura para fortalecer suas mentiras foram bem elaboradas, quem será que se prestou a esse papel?

  5. Avatar PROFESSOR disse:

    ESSA VAI PARA O SINTE E OS PROFESSORES QUE SÃO DO ESTADO E DO MUNICÍPIO, O QUE DEU A GREVE DO ANO PASSADO NO ESTADO, MUITO SIMPLES A RESPOSTA, FOI RETIRADO NOSSA REGÊNCIA OU SEJA, INCORPORADA NO SALÁRIO

  6. Avatar Maria Silva disse:

    Querido Mario Sergio, acho que deveria ter dito isso aos EXs que ai estavam que passaram 8 anos no poder e só agora lembraram que são professores, e digo mais sempre achei que muitos nem merecem o salário que ganham, por isso nunca participei, não tem compromisso e nem respeito pelos alunos e nem pela educação de nosso município.

  7. Avatar JOÃO PAULO SILVA disse:

    PRA MIM ESSA MANIFESTAÇÃO NÃO PASSOU DE UMA POLITICAGEM. E SEM FALAR QUE O SINTE NÃO TEM AUTONOMIA PARA DETERMINAR QUE ESCOLA DO MUNICÍPIO SEJA PARALISADA. SEM FALAR QUE TEM UM PROFESSOR AÍ COM CIÚMES PORQUE SUA ESPOSA NÃO É SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.
    AONDE ESTAVA O LEANDRO, A ROSA PORTELA, JOSÉLIA, MAZÉ CARVALHO E OUTROS MAIS NO ANO PASSADO QUANDO OS PROFESSORES BUSCAVAM SEUS DIREITOS?
    POLITICAGEM PURA ISSO AÍ!!!!!!

  8. Avatar HERLISON BURITI disse:

    TEM MUITO PUXA SACO COM RAIVA, PORTAL BOCA DA MENTIRA, É UM FAMIGERADO QUE É PAGO PRA BABA O PREFEITO… A PACIÊNCIA ACABOU… DORME POUCO ALIADOS DO PREFEITO E ESPEREM QUE VEM MAIS…

  9. Avatar professora disse:

    querido João Paulo Silva

    você é um grande ……., procure se fundamentar em informações contundentes e relevantes antes de postar imbecilidades.

    vamos lutar sim por nossos direitos.

    isso é só o começo.

    lamento que todos os professores estarem insatisfeito mas poucos tem a coragem de lutar.

  10. Avatar mãe disse:

    caros professores,
    estou com vocês, tenho filhos estudando na rede municipal de ensino, e acho um absurdo professores terem que ir para as ruas para reivindicar por seus direitos para ganharem o que lhes é assegurados por lei.
    vocês tem mesmo que irem a luta.
    são vocês os prejudicados, deixem que falem.

  11. eu sou a favou a manifestação para cobra os direito, deste que não quebre nada publico e dos outros

  12. Há Única arma que o povo tem e fazer manifestação para cobra os diretos vamos todos para ruas fazer as manifestação sem vandalismo, pq na hora de ser elege ele fazem muito promessa e depois ele sumir dos deveres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos