Vestibular EAD / UESPI Oferta de Novas Vagas

Publicado por Gildazio em 07 maio 2013

“Estão sendo  ofertadas 50 vagas em Corrente, São João do Piauí, Oeiras e  Canto Buriti e 100 vagas em Piracuruca e Piripiri. Ao todo, 400 vagas para o curso de Administração Pública” , afirmou a Márcia Percília, Diretora Geral do NEAD, em relação ao novo Vestibular que irá acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

E para aumentar ainda mais o acesso ao ensino na modalidade a distância, a Pró-Reitoria de Extensão Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX-UESPI lançou o Edital de Isenção da taxa do Vestibular. Os interessados podem ser inscrever até o dia 09 de maio nos polos indicados no Edital.

Márcia Percília, diretora geral do NEAD/UESPI, fala sobre o Vestibular do NEAD
e sobre a isenção da taxa de inscrição

Para fazer a solicitação de isenção da Taxa de inscrição ao Processo Seletivo em aberto o candidato deverá comprovar sua condição de carência econômica e ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando a última série deste nível, além de apresentar o formulário obtido no endereço eletrônico – http://www.nucepe.pi.gov.br – disponível no site.

A Diretora Geral do NEAD, Márcia Percília, ressalta que a  Educação a Distância é ferramenta de transformação social e torna-se peça fundamental para quem a realiza. ” O NEAD  facilita  os estudos para quem pretende ter um curso  superior que não tem disponibilidade de se deslocar para a universidade.  Além disso, não podemos esquecer da inclusão social e acesso digital que o EAD promove”, exclama a Diretora.

A seleção para a isenção da taxa de inscrição será realizada em duas etapas eliminatórias: triagem e avaliação socioeconômica. Segundo Amélia Leitão, Assistente Social da UESPI. “A triagem consiste na verificação da documentação e correto preenchimento do formulário e a avaliação socioeconômica se dá por meio da análise de toda a documentação com base nos dados constantes do formulário e de acordo com instrumentos e critérios elaborados por profissional da área de Serviço Social”, explica.

De acordo com o Edital, a relação dos contemplados com a isenção da taxa de inscrição ao Vestibular Educação a Distância será divulgada nos locais de solicitação de isenção, na Pró-Reitoria de Extensão Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX, no Palácio Pirajá e no site da UESPI até dia 29 de maio de 2013.

Por: Luícia Ferreira (estagiária – ASCOM) / Sammara Jericó (Assessora) – NEAD/UESPI

Uma respota para “Vestibular EAD / UESPI Oferta de Novas Vagas”

  1. Avatar Lucileno Nunes disse:

    Bom Dia

    Gostaria de saber da direção do EAD qual a previsão para novas turmas do curso de letras/Inglês?

    Grato,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos