Grande Público Prestigiou a Palestra do Professor Amaral de Cocal dos Alves

Publicado por Gildazio em 12 abril 2013

          Na tarde desta quarta-feira (10) um grande público prestigiou a palestra promovida pela Academia Buritiense de Artes Ciências e Cultura – ABACC – Arnaldo Escórcio Athayde. Com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Buriti dos Lopes a Academia pode proporcionar aos professores das redes municipal e estadual, universitários e demais participantes a palestra: A Educação para Transformação Social – O Modelo de Sucesso Implantado em Cocal dos Alves que foi proferida pelo nacionalmente conhecido Professor Amaral.

Professor Doutor Arnaldo Brito

          O Professor Doutor Arnaldo Brito, sócio honorário da ABACC e idealizador da palestra, falou da satisfação estar vivendo aquele momento, agradeceu a presença dos professores e disse que a realização do evento foi a primeira de muitas outras palestras que pretende trazer para o público buritiense. Parabenizou o palestrante por se colocar à disposição da ABACC e por ter vindo à nossa cidade compartilhar conosco a experiência bem sucedida de sua cidade. Acrescentou ainda que a possibilidade de trazer palestras é uma maneira de ajudar aos docentes de Buriti dos Lopes na difícil missão de educar nossos jovens.

Professor Amaral

          Em sua fala, que preferiu caracterizar como um depoimento, Professor Amaral disse estar muito feliz e lisonjeado com o convite da ABACC e do amigo Prof. Dr. Alnaldo para vir à Buriti dos Lopes e contar suas experiencias à frente do projeto vitorioso implantando em Cocal do Alves. O palestrante fez questão de informar que não era o único responsável pelo sucesso do projeto, que teve a participação de outros professores que assim como decidiram se dedicar àquilo que se propuseram a fazer.

          Professor Amaral disse que os resultados alcançados pelos alunos que se envolveram no projeto é fruto de muita dedicação e anos de trabalho, que as coisas não aconteceram de um dia para outro foi necessário muito esforço dos discentes e colaboração dos professores. Colocou que a fórmula do segredo para conseguiram tantas medalhas, em várias olimpíadas, é bem simples, bastou muito estudo e conscientização dos jovens de que aquela oportunidade poderia ser decisiva para o futuro de toda a sociedade  cocalense. Disse ainda que tal fórmula pode ser facilmente aplicado em qualquer lugar, basta que os professores decidam fazer diferente para ter seu meio transformado.

Membros da Academia Buritiense de Artes Ciências e Cultura – ABACC

Professor Dr. Arnaldo Brito e ex-alunos do Curso de Matemática – UESPI

4 Replies para “Grande Público Prestigiou a Palestra do Professor Amaral de Cocal dos Alves”

  1. Avatar Ana Luiza disse:

    Me senti muito motivada como Aluna, com o depoimento do Prof. Amaral. Hoje vejo que pra ter um futuro promissor só depende da minha força de vontade, Que o Senhor venha abençoar sempre a Academia Buritiense de Artes Ciências e Cultura, nos seu Planos para nossa Cidade! Grande Abraço.

  2. Avatar rafa# disse:

    Fransquinho como ele é conhecido o melhor professor de matematica de burti dos lopes !

  3. Avatar janice nascimento disse:

    O que a aluna Ana Luiza postou são músicas para meus ouvidos, pois muitos jovens tem idéias errôneas sobre o que é estudar, mas por outro lado temos professores que apresentam falta de compromisso também assim como alguns jovens

  4. Avatar CARLOS SANTOS disse:

    É MUITO IMPORTANTE UMA PALESTRA COM ALGUEM QUE TENHA FEITO UMA EXPERIENCIA E PODE COMPROVAR COM RESULTADO QUE É POSSIVEL CHEGAR A UM DENOMINADOR COMUM SE HOUVER RECIPROCIDADE DE AJUDA TANTO DOS MEMBROS QUE COMPÕEM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUANTO DOS PROFESSORES QUE COM SUA CRIATIVIDADE E DESEMPENHO PROCURAM DAR O MELHOR DE SE, PRA FORMAR A CLIENTÉ-LA QUE PARTICIPA DE SUAS AULAS.
    INFELIZMENTE A CLASSE AINDA É A MAIS DESUNIDA DE TODAS AS OUTRAS ONDE O QUE TEM UM POUCO MAIS DE ENTENDEMENTO E EXPERIENCIA NUNCA TEM DISPONIBILIDADE PRA GERAR ENTRE OS DEMAIS DA MESMA DISCIPLINA UMA HARMÔNIA RECIPROCA DE ENTENDIMENTO NO TRABALHO DE UMA FORMA DIFERENTE.NISSO O TRABALHO EM SALA QUE PARECE SER SOMATÓRIO TORNA-SE FRAGMENTADO E O BOM É QUE O SOMATÓRIO DE TODOS ELES AINDA FORMA UMA CONSCIENCIA DE ALGUM ALUNO QUE PROCURA SE DESTACAR DENTRE OS OUTROS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos