Atual Secretária de Infraestrutura Fala Sobre os Desfios de sua Pasta

Publicado por Gildazio em 26 janeiro 2013

     Em conversa com a atual Secretária de Infraestrutura de Buriti dos Lopes, a Senhora Clara Eliza de Sousa Furtado, nos revelou os desafios da importante missão que lhe foi confiada. Segundo a Secretária, o momento é de conhecer a realidade e o funcionamento da pasta sob sua responsabilidade, que está trabalhando no sentido de montar a equipe que formará sua secretaria.
     Vale lembrar que a secretaria em questão é uma das mais relevantes para a gestão municipal, e é dividida em setores para facilitar o gerenciamento, são eles: Setor de Transporte, Setor de Manutenção (consertos em geral, chafarizes, prédios públicos, etc…), Setor de Limpeza Pública e Saneamento e Setor de Iluminação.
     Clara Furtado mencionou que a preocupação inicial quando assumiu a secretaria foi tentar regularizar a coleta de lixo da cidade, pra isso foram contratados três caminhões, sendo que dois deste fazem a coleta do lixo domiciliar e o terceiro fazendo a coleta de galhos e entulhos, contou que o caminhão deve passar pelo menos três vezes por semana em cada bairro, que foi feito um cronograma prevendo dias e horários para a coleta e que este estará sendo avaliado para testar sua eficiência. A Secretária salientou que é de interesse de sua gestão levar o serviço de coleta de lixo para os maiores povoados da zona rural.
     A Secretária comentou também sobre a situação da iluminação publica que se encontra deficiente em todo o município, que é sua preocupação buscar os meios para sanar tal problema e que está realizando estudos para conhecer a real dimensão da necessidade de material humano para o bom fornecimento desse serviço, e que tem a intenção de utilizar sempre mão de obra local. Finalizou nos informando que o passo seguinte  de sua gestão será buscar convênios para a realização de obras de maior amplitude e que são tão necessárias para o município (calçamento, estradas, etc…).

9 Replies para “Atual Secretária de Infraestrutura Fala Sobre os Desfios de sua Pasta”

  1. Avatar Ana Paula disse:

    Não faria mal uma pessoa mais qualificada para este cargo. Mas a gestão do atual prefeito se divide em: se é qualificada não é da família se é da família não é qualificada. Como estaremos daqui a 4 sofridos anos?

  2. Avatar candido laurindo do val filho disse:

    Tanto na zona rural, como na urbana, a tarifa de iluminação pública é cobrada, e este serviço é precário, todos os meses é cobrado no consumo. Certa vez sugeri que em minha conta pela regularização dos serviços ou retirada da citada taxa da fatura.

  3. Avatar Maynard Escorcio disse:

    rsrsr!!! Nada contra a Clara, mais o que ela entende de infraestrutura… A prefeitura deveria contratar um profissional da área!!!

  4. Avatar Professor Filho disse:

    Força! coragem!Deus te abençoe!Estamos disponíveis a colaborar sempre!Um grande abraço.

  5. Avatar Geovane disse:

    Tenho certeza que a nova secretária fará um belo trabalho, é esforçada e sem dúvidas dará conta do recado. Torço por vc Clara. Parabéns pela nova missão.

  6. Avatar Jessica disse:

    Boa sorte Clara, sei que fará uma ótima gestão.

  7. Avatar Jessica disse:

    Q/ bom espero né Clara mas a gente sabe q/ por trás tem o Pimpim, tomara q/ vc termine este projeto air do conjunto q/ é a iluminação da Av. Francisco Borges, ha anos os moradores daí esperam q/ algém conclua,como vc é moradora e agora Secretaria de Infra instrura vamos sonhar com este benefício p/ todos do Conjunto e adjecencia.

  8. Avatar Jenisio Motta disse:

    Apesar de ser de cidade distante Taubaté-SP), nas vezes em que estive em Buriti-PI, notei que a cidade precisa de pessoas dinâmicas, como aparenta ser a secretaria. Desejo toda sorte do mundo a ela.

    Jenisio Motta (genisiomotta@uol.com.br

  9. Avatar Jenisio Motta disse:

    Apesar de ser de cidade distante (Taubaté-SP), nas vezes em que estive em Buriti-PI, notei que a cidade precisa de pessoas dinâmicas, como aparenta ser a secretaria. Desejo toda sorte do mundo a ela.

    Jenisio Motta (genisiomotta@uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos