Resistência Negra Realiza 6º Evento Cultural

Publicado por Gildazio em 26 novembro 2012


     Neste sábado, dia 24 de novembro, o Grupo Cultural Resistência Negra de Buriti dos Lopes realizou uma grande festa para celebrar o Dia da Consciência Negra. O evento está na sua sexta edição e a cada ano presenteia os espectadores com belíssimas manifestações que valorizam a cultura negra, assim como nos anos anteriores, a organização convidou escolas e comunidade para fazerem apresentações nesse que vem se tornando um dos mais importantes momentos culturais de nosso município.
      As apresentações de altíssimo nível começaram com um verdadeiro show da bateria dos Escravos do Samba que levou a plateia numa magnífica demonstração de musicalidade, em seguida veio a apresentação do Grupo Resistência Negra com uma roda de capoeira onde os praticantes locais dessa sensacional arte mostraram técnica irreparável.
     Em seguida vieram as apresentações das escolas participantes que foram: CIEF, Leônidas Melo, Maria Teresa e Felipe Neris de Caxingó, nessas apresentações que valiam o título de campeã do evento levou a melhor o CIEF, seguido de Maria Teresa e Leônidas Melo. Já a escolha dos representantes da Beleza Negra, no masculino ganhou o aluno do Felipe Neris e no feminino a aluna do CIEF.
      A última apresentação da noite ficou por conta dos anfitriões da festa que realizaram a magnífica Dança do Fogo, esta que é a atração mais esperada pelo público encanta os olhos dos espectadores e mostra o potencial dos jovens buritienses. Parabenizamos aos organizadores do evento em especial ao amigo Magno Azevedo pelo belo trabalho desenvolvido em nosso município.



















3 Replies para “Resistência Negra Realiza 6º Evento Cultural”

  1. gente era pra escola normal ter ganhdo pq a gente foi muito melhor… isso é uma injustiça meuu DEUS ;KKKKKKK

  2. Avatar JHOAOPEDRO disse:

    MADA AVER KAREN CRISTHYNA VCS TEM QUE SE COTER QUE O CIEF E A MELHOR DO BURITI POIS LA SIM TEMOS TALENTOS ……

  3. Avatar joão neto disse:

    pois a dança que ganhou foi a escola municipal so que como agende perdeu por causa do desfile e da caracterização se fosse assim a escola iria ganha era a escola municipal…eu declaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos