Mais uma Vez nossos Vereadores não Comparecem à Sessão

Publicado por Gildazio em 11 agosto 2012


Uma das atividades rotineiras de nosso portal é levar aos “buritinautas” (leitores do portal buritiense) um resumo das atividades parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes, é nosso desejo tornar público as ações, trabalhos e projetos dos vereadores locais, porém, infelizmente nosso objetivo deixa de ser alcançado quando comparecemos à plenária da casa para acompanhar as sessões, e estas simplesmente deixam de acontecer pela ausência dos edis. Ontem, dia 10 de agosto, mais uma vez a falta de quórum fez com que não houvesse sessão, não iremos aqui especular os motivos que levaram este ou aquele parlamentar deixar de comparecer ao seu trabalho, mas convido o amigo leitor a uma reflexão: O salário atual de um vereador gira em torno de R$ 3.050,00, por esse valor ele deve estar presente nas quatro sessões ordinárias que ocorrem por mês, fazendo um cálculo simples um vereador recebe R$ 762,50 por cada sessão, detalhe as sessões são marcadas para ter início às 19:30 e quase nunca passam das 21:00, ou seja, por uma hora e meia de trabalho os vereadores ganham mais de um salário mínimo, esse valor não seria o suficiente para fazer com que estivessem presentes em todas as sessões? O subsídio de nossos parlamentares não deveriam sofrer descontos por faltas sem as devidas justificações? Ficam ai nossos questionamentos…

6 Replies para “Mais uma Vez nossos Vereadores não Comparecem à Sessão”

  1. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    VENHO SEMPRE LEMBRANDO AO POVO BURITIENSE,ESTÁ NA HORA DE MUDARMOS ESTA SITUAÇÃO,MUITO SIMPLES VAMOS VOTAR EM PSESSOAS QUE QUEIRAM MESMO O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE.ELEITOR NÃO VENDA O SEU VOTO,VOTE CONSCIENTE.

  2. Avatar buritiense disse:

    fazendo tua campanha né valdir isso é conversa de candidato!!!!

  3. Avatar Fábia Amorim disse:

    é por esse motivo que a população deve mudar essa situação inovando o nosso legislativo, votando em pessoas que realmente se preocupam com o bem da população e não do seu bolso. nós que trabalhamos um mês inteiro e ganhamos muito menos que eles, se faltarmos um dia por motivo de doença ou seja por qual outro motivo for, nosso ponto é cortado e nossa falta descontada, então, por que isso não pode acontecer com os mesmos? é hora de mudança… vamos inovar essa câmara de vereadores, ainda mais agora, que são 11. vamos colocar pessoas novas pra buscarem soluções pra nossa querida cidade que ai está, largada, jogada ao léo!!!!!!!!!

  4. Avatar Júnior Val disse:

    Gostaria de pedi a Câmara de Vereadores’ e a sociedade em geral,para atuar sobre o episódio “BBARRAGEM DOS ALGODÕES”/ MAIO/2009, o que tenho observado é que todas as vezes que este assunto é ventilado pela AVABA (Associação de amparo as vítimas da Barragem dos Algodões), o nome falado é só de Cocal (PI), e faço questão de tecer comentários de que o município de Buriti dos Lopes (PI), também foi atingido.

  5. Avatar leandro neves disse:

    CERTAMENTE S FOSSE PARA DISCUTIR O Ñ MERECIDO SALÁRIO DELES TALVEZ ELES COMPARECERIAM.

  6. Avatar Morfeu disse:

    É ironico de novo notar que tais aspectos so sejam mostrados em periodos eleitorais, é uma situaçao muito triste verificar que a cidadania é algo escondido, a qual so se tira do bolso juntamente com o titulo em cada 4 anos.
    Ter cidadania nao é so dizer que candidatos sao corruptos, nao é ironizar que todos “roubam”, o certo é nao votar, pois um cidadão que vota em um politico corrupto é tao corrupto quanto ele.
    Notemos isso caros leitores, que questionamentos sao feitos diretamente as autoridades que foram eleitas, pois é um dever e direito, ja que quem os colocou lá foram eu, vc e todos os eleitores do municipio.
    Lembre-se, eles estão lá para nos servir e representar e nao o contrario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos