Cobras Invadem Casas e Causam Medo na População

Publicado por Gildazio em 04 agosto 2012


Algumas famílias que moram no entorno da Rua Joaquim Camilo Freitas, próximo a BR 343 e o conjunto COHAB, procuraram nossa redação para pedir ajuda no sentido de resolver um problema que estaria afetando muitos moradores daquela região. Segundo os relatos nos últimos meses várias cobras começaram a aparecer nas residências, são cobras enormes que apesar de parecer não serem venenosas acabam causando grande susto e medo.
     Disseram que por várias vezes tiveram que afugentar as cobras, que inclusive algumas foram mortas, que elas costumam visitar as casas da vizinhança deixando todos preocupados principalmente durante à noite quando chega a hora de dormir, o receio de todos é quanto à segurança das crianças que passaram a ter que conviver com isso diariamente.
     Disseram que procuraram a polícia pois acreditam que alguém por perto estaria criando as serpentes, porém foram informados que não tinha como fazer muita coisa a não ser que houvesse uma denuncia formal contra o tal criador. Sem saber como proceder, aquelas pessoas pedem as autoridade locais que olhem para essa situação e tentem buscar uma solução para o problema, disseram que não acreditam ser possível que não haja ninguém no município capaz de ajudá-los, e que não dá mais para conviver com frequentes visitas tão indesejadas.



9 Replies para “Cobras Invadem Casas e Causam Medo na População”

  1. Avatar Maria disse:

    O que se pode observar é q isso vem acontecendo com frequencia nas residencias próximas a piladeiras de arroz,pois em uma residencia na Av Josias Leodidos aconteceu o mesmo, acordaram na madrugada com uma cobra no teto, com as mesmas caracteristicas da cobra da reportagem (chamadas cobra-de-viado) que não são venenosas e servem para comer ratos nessas piladeiras.E essa residencia tem uma piladeira como vizinho…conscidencia ne?? É realmente preciso tomar providencia, afinal esse não é o habitat natural desses animais…

  2. Avatar Ana disse:

    Será q alguém agora irá tomar as providencias??

  3. Avatar allan costa disse:

    meu Deus na minha rua…
    que isso meu pai?

  4. Avatar luis disse:

    eo qué aonteceu com bicho depois de tudo isso?alguem o capturou e devolve-o a natureza? ou séra que mataram assim como fizeram com os outros.um animal desse porte é tão lindo que chega a ser assustador.esse tipo de atitude só nos leva há crer que o ser humano desconhece o significado da palavra RACIONAL.

  5. Avatar Márcio Santos disse:

    Amigos, a serpente da imagem acima, não é peçonhenta (venenosa), não há motivo para preocupação, é a famosa Jibóia, no entanto, esse não é se habitat natural, pois são animais de hábitos noturnos que saem a procura de alimento, seria interessante não matar as serpentes e sim de alguma maneira recolhe-las e colocar no mato para que voltem ao seu ambiente natural. A questão de estarem criando, é crime, animais silvestres mantidos em cativeiro, é preciso denunciar!

  6. Avatar paulo cesar disse:

    essa cobra vai comer o jacare

  7. Avatar fabricio lima disse:

    nao mataram ela nao,por que ela tinha tanta força,que os meninos nao conseguiram puxar… ela foi embora tadinha da minha madrinha ela ficou tao assustada,pra quem nao sabe essa é a casa da dona huga a famosa umbandista de buriti. e é minha madrinha e eu a amo,e se eu estivesse lá eu tinha puxado essa cobra e tinha ido deixar dentro da casa do dono!!!!

  8. Avatar Elias Moreira disse:

    Apesar destas cobras não serem venenosas, mas causa medo às pessoas principalmente as crianças. Sugiro comunicar o IBAMA, para devolvê-las ao seu ambiente natural.

  9. Avatar Tamires disse:

    Nossa na casa da dona Huga;
    Em fim concordo com o Elias melhor chamar o IBMA mesmo que seja uma atitude inutil;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos